Home > Destaques > Sexta temporada do competitivo de Overwatch está disponível

Sexta temporada do competitivo de Overwatch está disponível

Overwatch - Lúcio e Reinhardt na Torre Lijiang - Imagem

Começou nesta quarta-feira a temporada 6 do modo competitivo/ranqueado de Overwatch, o modo de jogo onde você tem de galgar o ranking das patentes, além de adquirir pontos competitivos para comprar as armas douradas. Enquanto que ainda falta muitos pontos para eu conseguir comprar a primeira (fico na dúvida se pego da Mercy, D.VA, Soldado 76 ou Reinhardt, que são os personagens que mais jogo atualmente) eu já fiz as 10 partidas de colocação nesta semana, novamente com um misto se vitórias e derrotas. Aquele negócio: é faca na caveira quando você joga com mais jogadores aleatórios, mas com um pouco de voip as chances de vencer aumentam, escolhendo bem a composição dos personagens.

Para a sexta temporada, a Blizzard efetuou diversas mudanças: agora as temporadas durarão apenas 2 meses e alguns modos de jogo tiveram as rodadas reduzidas, em mapas de Controle como a Torre Lijiang, Oásis, Illios e Nepal, reduzindo consideravelmente o tempo das partidas (já que estavam demorando demais). A HUD de finalização ficou mais rápida, facilitando pros jogadores mais apressadinhos, mas que ainda mantém a partida rodando até o fim, incluindo a exibição das medalhas.

Um detalhe curioso que eu percebi é que a Blizzard meio que está conseguindo casar o final de cada temporada com o final de cada evento sazonal. Por exemplo: tivemos o final da temporada 5 junto com os Jogos de Verão e com as temporadas durando 2 meses, esta nova temporada poderá terminar junto com o evento de Halloween, que pode acontecer novamente em outubro. Na temporada 7, englobando novembro e dezembro, o evento de Natal pode dar as caras novamente, seguindo o cronograma da Blizzard dos eventos sazonais.

Veja abaixo mais detalhes da nova temporada do Overwatch:

Lembrando que as próximas atualizações do jogo serão o mapa Junkertown e as alterações na D.VA e na Mercy. Por hora os jogadores podem aproveitar o competitivo e jogar também o Deathmatch, lançado recentemente ao jogo, vindo com 2 modos de jogo (individual e em equipes) junto com um novo mapa na casa da Widowmaker.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Overwatch - Tracer vs D.VA

, , , , , , , , , ,