Pular para o conteúdo
Início » Playstation 3 » Söldner-X 2: medley da trilha sonora, imagens e mais infos

Söldner-X 2: medley da trilha sonora, imagens e mais infos

Google News

Hora do resumão de notícias de Soldner-X 2 (sem a trema por questões de facilidade em escrever), o “jogo de navinha” mais esperado por este que vos escreve. Bom, desde a última atualização, o blog oficial teve 3 atualizações, mas só hoje que surgiu uma atualização relevante. Bom, como todos já sabem, Soldner-X tem jogabilidade 2D com gráficos 3D e você tem de percorrer os mundos detonando inimigos num enredo “mais ou menos”. Nesta continuação, eles estão prometendo melhorar o que já é bom, tanto no sentido “musical” quanto pra deixar o jogo mais fácil pra iniciantes. Afinal, o primeiro jogo é um dos mais difíceis do Playstation 3.
Vamos lá! A primeira atualização se refere à música. Rafael Dyll, compositor do primeiro jogo, está cuidando da trilha sonora do segundo e eles irão lançar, além do jogo, um CD com toda a trilha sonora (Final Soundtrack). Quem jogou o primeiro sabe que as músicas são muito boas e entram dentro da ação proposta pelo título, e neste o cara poderá se superar. Bom, o blog oficial disponibilizou um medley para audição, com trechos da maioria das músicas. É claro que numa primeira audição você achará meio “tosco”, mas depois de algumas audições (fiz dezenas de vezes) você vai acabar gostando.
Capa do CD (gostei da arte!):

A segunda atualização do blog é muito complexa e ralei pra tentar traduzir. Ela detalha o sistema de chains. No primeiro jogo tem uma barra de chain levels, que, para os caçadores de troféus, serve mais pra tentar fazer um grind pra tentar chegar a 3 mil chains. A função é mais pra ganhar power-ups diversos, mas quase sempre é negligenciado pelo jogador. No segundo game a barra deu uma evoluída:

Aqui você terá de encher a barra antes que o tempo (o número que fica dentro do círculo) acabe. Para encher bastará detonar os inimigos e gerar na tela os “anéis de chain” (Sonic rings detected!) que ficarão flutuando no ar durante algum tempo. Com a barra cheia os power-ups poderão aparecer. O tempo também poderá aumentar, caso você faça algumas coisas relacionadas, como coletar os anéis do Sonic, pegar objetos de suporte (como um que irá congelar o tempo durante algum tempo) e quando você cessar os tiros por um momento, onde, quando o timer estiver abaixo dos 50%, o tempo irá aumentar gradativamente. Bastante complexo, mas que deve ser fácil de entender quando o jogo estiver disponível e testarmos e retestarmos. A matéria cita que os jogadores iniciantes não precisarão se preocupar com isso, mas pra quem vai tentar altos scores, a barra de chain deverá ser observada e usada com bastante inteligência.
Já a terceira atualização é melhor: novas imagens e primeiros detalhes do “challenge mode”, talvez a maior novidade do jogo (além dele ter ganhado um nível de dificuldade baseado em score).
Primeiro as imagens:
[nggallery id=134]
Agora vamos ao modo de challenge. Segundo a atualização, o jogo terá 7 estágios, sendo 4 normais e 3 secretos. No primeiro jogo tinha 4 estágios e 1 secreto, e para desbloquear você teria de coletar todas as chaves, sendo que uma delas é dificílima de conseguir. Visando a diminuição da dificuldade, os desenvolvedores decidiram amenizar um pouco e na primeira jogatina será possível desbloquear o quinto mundo. Já os challenges se tornarão o “lado hardcore” do jogo, onde você poderá desbloquear para conseguir ítens que irão facilitar a aquisição de scores, novas armas e, obviamente, ganhar troféus do Playstation 3.
Ainda não se tem uma confirmação oficial, mas o blog oficial diz que poderão ser 17. O blog não deu detalhes de como desbloquear, mas completar o jogo e aumentar seu ranking (o ranking é adquirido ao matar os inimigos, tal como é no primeiro jogo, como um sistema de experiência) poderão desbloquear os challenges. Alguns exemplos, que traduzi e coloquei uma opinião pessoal:

  1. Jogar a primeira fase sem perder nenhuma nave (ou perder alguma vida)
  2. Completar o jogo no ranking B nas dificuldades Normal ou numa dificuldade mais difícil
  3. Jogar a quarta fase e conseguir 16 chains extras (encher a barra de chain 16 vezes)
  4. Completar o sexto estágio no score “S”, o que será algo bem difícil, mas é complicado opinar já que não conheço ainda o estágio.

Pra terminar, o jogo ainda não tem uma data de lançamento, mas eles disseram que o jogo sairá em Q2/2010. Como não sabia essa sigla, perguntei ao pessoal no Twitter e eles me disseram que o Q2/2010 corresponde aos meses de abril, maio e junho deste ano. Então pode ser que o jogo saia nesta data, entre abril e junho. Para quem não tem grana agora, é até bom o jogo demorar um pouquinho até planejar o orçamento gamer mensal, mas o ruim é que como um fanboy do primeiro jogo eu queria que saísse logo. De qualquer jeito vou ficar de olho no blog e caso saia alguma atualização relevante postarei aqui.
Soldner-X 2 sairá no momento apenas para o Playstation 3.
[Imagens via Site Oficial e agradeço ao pessoal do Twitter pela ajuda com a data!]

5 comentários em “Söldner-X 2: medley da trilha sonora, imagens e mais infos”

  1. Quando aparecer em alguma data Q1, Q2, Q3 ou Q4, é uma referência à "Quarter". Ou seja, divida o ano em 4 partes (de 3 meses cada) para saber quando será o lançamento.
    Vale a pena comentar pois o pessoal usa muito esse tipo de "data" pra previsão de lançamento. O pior é quando eles falam que vai ser no "Outono" ou "Inverno" Americano. Poxa, eu nunca lembro quando começam as estações por lá poxa! hehehehe.

    1. Inverno ou Verão eu entendo bem, já que sempre é o nosso inverso (e eu sei de fato que Dezembro é nosso verão, porque Papai Noel queima dentro daquela roupa).
      Mas quando dizem "Primavera" ou "Outono", ferrou tudo: nunca sei quem vem antes de quem.

        1. Eu sei a ordem das estações e também sei que Dezembro lá é inverno (Sempre tá nevando em filme de natal… hehehe).
          O problema é que eu não sei quando começa uma estação certinho, ou seja, é meio que na aproximação e "chutometro" quando anunciam um lançamento assim. hehehehe.
          O pior é que já me perguntaram isso e eu até hoje não tenho a menor noção. 😉

Não é possível comentar.