Pular para o conteúdo
Início » PlayStation 4 » A Sony anuncia o Vita TV para o mercado Japones

A Sony anuncia o Vita TV para o mercado Japones

VitaTV610
 
Hoje pela manhã aconteceu uma conferencia de impressa para o público japones da Sony, onde a empresa anunciou o seu microconsole, o Vita TV. O console, do tamanho de uma carteira, tem 6cm x 10cm, e serve para acessar serviços de mídia como Hulu e jogos selecionados do catálogo do Vita e do PSP. E quando o Playstation 4 for lançado por lá, também servirá para acessar o console remotamente. Ainda será possível navegar na Internet, e usar aplicações para Chat e Voz.

O aparelho sai em 14 de Novembro, já o Playstation 4, o pessoal de lá só vai ver em fevereiro do ano que vem. Um atraso significativo em relação ao resto do mundo, que vai conhecer o console em Novembro de 2013.
Confira as especificações do Aparelho:
VitaTVSpecs
 
A pergunta que alguns devem estar se fazendo no momento eu acredito que seja: “Porque comprar esse aparelho”. Primeiramente, para quem acessa esses serviços de mídia, parece um concorrente direto da Apple TV, e não sei como funcionaria por aqui.
É bem interessante pelo ponto de poder jogar os jogos do Vita na televisão, e como é um console mais acessível, algo em torno de 99 dólares, faz valer a pena para jogos casuais. Mas, o que mais me agradou foi a possibilidade de poder jogar remoto o Playstation 4 em outra TV e não atrapalhar quem está na sala assistindo a TV, isso parece muito interessante em uma casa onde é necessário dividir a principal TV com a “Galinha Pintadinha”, por exemplo, que é atualmente prioridade por aqui.
Por enquanto é exclusivo no Japão, vamos ver como vai se sair e se vai chegar ao ocidente.
[Via: Sony Computer Entertainment Japan]

2 comentários em “A Sony anuncia o Vita TV para o mercado Japones”

  1. Ursinhomalvado

    Sem dúvida vem pra concorrer com Apple TV e produtos similares. Um problema (da Apple e da Sony) é que os aparelhos costumam ser muito fechados. Veja o PS3 que só roda vídeos em H264 (nada de MKV), não suporta legendas externas, não se conecta usando protocolos de rede padrão para acessar arquivos de vídeo na sua rede interna. Tudo isso vale para o Apple TV, e por isso eu escolhi a WDTV como dispositivo de mídia.
    É possível que hoje a empresa da maçã mostre uma nova Apple TV e a disputa aumente, mas como está, a Sony tem um bom produto. Imagina essa maquininha produzida aqui e sendo vendida por R$ 300,00. Tem muita gente que ainda joga no PS2 e este aparelho poderia ser um salto bem significativo pra eles, além da coisa multimídia com Netflix e tal. Se forem espertos, colocam aplicativos do Governo e conseguem várias isenções de impostos no Brasil (ei governo, não é um console, é uma smart tv box para inclusão digital!).
    Claro que todo o potencial só poderá ser usado por quem tem um PS4 (jogar em duas TVs o mesmo jogo de corrida na versão PS4 x Vita seria muito legal).
    Não tenho interesse em jogo portátil, mas um aparelhinho pra substituir minhas WDTVs seria bem vindo (se ele for um pouquinho mais aberto).

    1. sergiolopessp

      Concordo com você, gosto muito do WDTV também, mas acabei montando um com Raspberry Pi. E se a Sony fizer direitinho, é algo que vou querer na minha sala.

Não é possível comentar.