Top 10 – Melhores momentos do Playstation 3
May 22nd, 2010 | Postado por in Artigos
Desde que eu comprei meu playstation 3, já tive a oportunidade de vivenciar momentos e experiências únicas que só um dono de um console da Sony poderá ter. Bom, é justamente para isso que jogamos, momentos que nos tiram o folego e fazem a gente querer jogar mais e avançar, para receber novas surpresas e nos deliciar ainda mais com um jogo.
Tivemos vários momentos únicos, desde os primeiros tiros em Uncharted, até batalhas épicas no planeta dos Helghan. Com isso, separei um pouco do meu tempo para lembrar os 10 melhores momentos que só um dono de um Playstation 3 pode vivenciar. Claro, que é baseado na minha experiência pessoal e nos jogos que joguei, por isso podem faltar outros momentos . Também não tem realmente uma ordem efetiva, são apenas os 10 melhores momentos pra mim. Vejam a seguir os momentos e também os vídeos desses, caso você não tenha o game.
OBS: temos muitos spoilers sobre os jogos. Então se não quiser estragar a surpresa (principalmente sobre o Ato 4 de Metal Gear Solid 4 e o final de Heavenly Sword) não leia o resto do texto. Fique avisado!
1 – Escalar o trem em Uncharted 2: Among Thieves
Quantos de vocês não pararam nesta cena inicial de Uncharted 2 e pararam um pouco pra respirar? Porque o Drake está ali pendurado, e pior, ainda está muito ferido. Será o fim de Nathan Drake? Será que ele está prestes a morrer? Claro que não. E este é o maior ponto para a Naughty Dog, que criou este jogo que é um dos melhores do Playstation 3, sem sombra de dúvida.
2 – A abertura de Killzone 2
Posso não morrer de amores por Killzone 2, mas tenho que admitir que o jogo é excelente e essa abertura é uma das melhores que já vi. A única palavra que pode descrever essa cena é “Épica”.
3 – Descobrir o A.R.I. System em Heavy Rain
Heavy Rain é um outro excelente título, e todas as nuances que temos durante o jogo são garantia certa na prateleira de qualquer um de nós. Um dos aspectos mais bacanas é que podemos sim nos conectar emocionalmente com os personagens. Entretanto o sistema A.R.I., do FBI, simplesmente rouba a cena. Vamos ser honestos, seria legal jogar o jogo todo usando o A.R.I.
4 – A Excentricidade de Flower
Antes de me atirarem pedras, experimentem jogar flower e entender o que eu estou dizendo. Eu jamais vou esquecer de quando joguei Flower pela primeira vez, os gráficos, as cores vibrantes, o audio. Tudo neste jogo fora dos padrões é bacana, vale mesmo experimentar.
5 – Metal Gear Solid 4: O Returno à Shadow Moses
Quem jogo Metal Gear Solid no PSOne vai saber do que eu estou falando aqui. A sensação de nostalgia de voltar a pisar em Shadow Moses, mas com a qualidade gráfica do Playstation 3 é de explodir mentes. A trilha sonoro ali do momento, ouvir as vozes do passado te lembrando do que rolou ali. Simplesmente valeu ter jogado MGS 4 até ali, e é por isso que eu sempre digo: “In Kojima I Trust”.
6 – Fallout 3: Saindo do Vault
Este pode não ser o maior momento para a maioria de quem já jogou o game, mas pra mim até agora é. Ainda estou no começo do jogo, e quando você sai o Vault (uma parte chatissima) e descobre o mundo que há lá fora, é como se o jogo se torna-se outro neste momento. Desde momento em diante, eu passei a amar este jogo clássico do Playstation 3. E que venha Vegas.
7 – Demon’s Souls Tower Knight
Ridiculamente díficil, é a única coisa que eu posso dizer. É a única palavra que pode descrever esse jogo, ele é sim um desafio para todos aqueles que jogam ele. E o chefe mais díficil, na minha opinião é Tower Knight. É um chefe que nos faz sentir como uma formiga em relação a ele, literalmente. Ainda vou comprar esse jogo para ter pra mim, com certeza.
8 – inFamous “I’m Scared” Trailer
Existem vários momentos brilhantes neste jogo, é difícil separar apenas um, por isso escolhi este fantástico trailer do jogo. Só de assistir já dá vontade de jogar esse clássico do Playstation 3.
9 -Heavenly Sword: A morte de Kai
Heavenly Sword é um jogo do Playstation 3 muito injustiçado, é sim um excelente game. O game é totalmente inspirado em God of War. Mas mesmo o jogo não ter tido a merecida aclamação, pra mim nos brindou com um dos melhores personagens e jogabilidade de um game do console da Sony – Kai. Kai é totalmente maluca, culpa de traumas do passado, e uma excelente arqueira, e as fases em que você usa o arco e controla a flecha é simplesmente o melhor. O vídeo não é da cena que eu descrevi como melhor, pois essa merecer ser vista no jogo, mas é uma das cenas emocionantes da personagem.
10 – God of War III – Kratos vs Podeidon
Esse clássico do Playstation 3, possível candidato a jogo do ano, também tem diversos momentos maravilhosos, e a batalha com Poseidon serviu pra mostrar para todos os que estavam esperando o jogo, que ele veio pra arrasar e mostrar a força do console. A cena fala por si só.
E você? Tem algum momento que você ficou impressionado enquanto jogava?
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.


















Ótimo artigo, Sérgio. Tenho alguns outros momentos pra acrescentar: prédio desmoronando em Uncharted 2 (peraí, ainda estou no controle de Drake?) e o encontro com Andrew Rian em Bioshock 1 (apesar de não ser exclusivo de PS3, a história é impressionante!)
Pensei em colocar Bioshock, aquela sequencia inicial é impressionante, mas não era exclusivo, acabei deixando de fora.
É, para os jogos dessa lista que tenho e passei por momentos muitos interessantes(Uncharted 2, Killzone 2, Fallout 3 e Heavenly Sword), não tem mais o que falar, são simplesmente ÉPICOS. Para os que eu não tenho e não joguei ainda (Heavy Rain, GoW 3 e Demon's Souls), deu mais vontade de comprar logo.
Pelo que deu pra entender você quis colocar somente exclusivos. Mas, só pra constar, Fallout 3 é multiplataforma. Tem pra 360 e PC.
Putz… tem razão, falha minha mesmo…
Dois jogos desta lista que eu ainda não joguei e preciso jogar: Killzone 2 e Infamous.
Na parte do trem no uncharted eu fiquei sem fôlego diante da tela XD Foi logo no 1º dia que tinha pego meu Play3, foi uma overdose. E também no Tower Knight, quando eu vejo aquele guerreiro gingantesco e ainda por cima surgem arqueiros por todos os lados. Nessa eu fiquei "… queeeee??? O_____O"
Sensacional. Como eu comprei o PS3 recentemente, não joguei praticamente nada, só vi a parte do Trem de Uncharted 2 (incrível aquilo) e a saída do Vault em Fallout 3 (que joguei no PC).
Outro momento awesome é a missão Three Leaf Clover, de GTA IV. Fiquei sem fôlego vendo tudo aquilo acontecer,. E ainda por cima teve uma ligação com o "The Ballad of Gay Tony".
ótimo post, mas discordo do Demon´s Souls pois acho o Tower Knight MUITO FÁCIL. Matei ele várias vezes com várias classes e nunca morri, acreditem se quiser, mas acho q peguei o jeito dele. Em compensação tem chefes q acho dificil e muita gente mata fácil como aquele da 3-2 o Maneater.
No mais, dos jogos q joguei concordo com todos (Killzone 2, U2, MGS4 e Fallout 3).