Pular para o conteúdo
Início » Listas » Top 6 – Próximos games que irei adquirir pro Playstation 3

Top 6 – Próximos games que irei adquirir pro Playstation 3

Google News

Como sou um gamer pobre, que não ganha tão bem quanto muita gente e que tem outras contas para pagar (além de ajudar a pagar despesas da casa), adquirir games originais hoje está sendo bastante difícil. Não é que eu esteja reclamando: acredito que mesmo que eu tivesse um poder aquisitivo maior, eu não ficaria comprando tantos games, já que eu tenho de tentar aproveitar os que eu tenho atualmente. E de games, tenho apenas 3 games “grandes”: Metal Gear Solid 4 (que já terminei e terá uma análise em alguns dias. E estou com vontade de zerar de novo), LittleBigPlanet (que estou jogando muito pouco no momento) e Burnout Paradise, o jogo mais jogado do console, já totalizando mais de 100 horas nos modos online e offline (incluindo o modo de moto). Mas com certeza uma hora irei jogar menos o Burnout e precisarei ocupar o meu tempo com outros jogos.

Então segue a minha lista de próximos games. É uma lista pequena, já que to prezando muito a qualidade. Também eu peguei o meu gosto atual dos games e me baseei também em impressões dos demos que baixei e testei. Figurinhas carimbadas como o Fallout 3, GTA IV e o Call of Duty IV não entram na lista por uma questão de gosto e estilo, mesmo admitindo que são games potencialmente bons e bastante jogados pelos gamers. E a lista só engloba jogos lá lançados: não preciso dizer que eu compraria no ato um God of War 3 e o Final Fantasy XIII, mas como só irão vir no ano que vem, então obviamente não estarão nesta lista.

6 – Splinter Cell – Double Agent

splinter_cell_double_agent_01

Tenho de admitir que eu tenho aqui em casa uma versão pirata do mesmo para o Playstation 2. Mas está encostada a mais de 2 anos, por sempre arrumar outras coisas pra fazer. E tem outra: se eu nem terminei o Chaos Theory (esse sim eu tenho original), não compensa jogar o Double Agent no momento. E está na lista por causa do preço tentador na GamesTown e possivelmente poderia ser a minha próxima compra. Mas como no momento não é possível, vamos ver se quando eu conseguir a grana eu ache o game com este preço mesmo (ou quem sabe mais barato!). Caso não ache, é um teste de importação, algo que ainda não fiz.

5 – Assassins Creed

assassins_creed_01

Está em quinto pelo seu fator de repetição, mas com o fator técnico quase impecável. Além disso, como tem pra alugar aqui perto da minha casa, daria facilmente ir alugando até zerar, fazendo com que eu perca parte do interesse do game. Mas como teste de importação ou compra de game usado (achei por 140 reais aqui em Varginha, mas está caro para um usado), seria uma das primeiras alternativas, para aproveitar um preço mais baixo e ter um game bom aqui na minha modesta coleção de games do Playstation 3.

4 – Prince of Persia

prince_of_persia_prodigy_01

Também bastante criticado pelo fato do personagem não morrer e de não ter tantos inimigos. Mas está na lista pela direção de arte magnífica (principalmente os cenários) e por ter troféus. Mas acredito que seja difícil este game superar o Sands of Time, que é um jogaço.

3 – Street Fighter IV

street_fighter_iv_03

A aquisição de um Street Fighter IV teria de ser feita junto com um controle novo, para jogar com 2 jogadores. Em todas as análises que li o jogo ganha nota alta, tem uma direção de arte também interessante (e diferente do básico 2D, que estará no próximo The King of Fighters e no remake de Marvel Vs Capcom) e um fator de diversão possivelmente elevado. Pena não ter um demo pra baixar na PSN, nos mesmos moldes de Soul Calibur IV (que não é da Capcom, mas é um demo legal).

2 – Uncharted: Drake’s Fortune

uncharted_02

Joguei até o fim quando aluguei e com certeza terá uma análise em algumas semanas. Gráficos impressionantes, efeitos de água belíssimos e totalmente em português (tudo mesmo, até dublagem), o Uncharted está na lista da coleção da maioria dos jogadores. Mas acho que o game só tem muito interesse pelos troféus, já que se não tivesse, depois que o jogador zerar o Uncharted ele acabaria encostando e/ou vendendo o game. Pena o game ser bastante curto.

1 – Killzone 2

killzone2_01

Sim. Killzone 2 em primeiro lugar, mesmo eu tentando fugir dos FPS e não gostar do estilo. Não adianta: o demo do jogo me impressionou tanto que esse será possivelmente a primeira aquisição do segundo semestre. Como até lá ando pagando contas de acessórios novos, entropay e gastos diversos (eu assinei a revista Edge essa semana), posso não comprar nenhum jogo até agosto. E tentarei ou importar o jogo ou comprar aqui, mesmo sabendo que irei pagar um preço enorme pelo jogo. 5x num game está sendo uma ótima alternativa para a maioria, apesar dos 250 reais de custo. E quando jogava o demo, dificilmente ficava com enjôo. Não diga que enjôo é coisa de maricas: o próprio estilo acarreta esse tipo de coisa, por causa da movimentação,  imersão e possíveis tonturas que eu posso ter olhando pra todos os lados. Sempre gostei de jogos em terceira pessoa e Killzone 2 pode ser o terceiro game de primeira pessoa que irei jogar até o fim (depois dos dois primeiros Medal of Honor do PSOne).

Eu curti Killzone 2 por causa do Gears of War 2: joguei o Gears, gostei da ambientação de guerra e seus gráficos quase perfeitos me fizeram olhar com outros olhos jogos desse tipo. Baixe o demo do Killzone 2, que, apesar de ser bem curto, é impressionante. Você praticamente está no meio de uma guerra. A Guerilla caprichou bastante no jogo.

Concluindo

Bom, aqui não tem nenhum game da PSN. Se tivesse, talvez colocaria o Flower, o Flock! e o Wipeout HD, mas como não to dando conta nem dos games atuais, comprar mais jogos hoje é fracionar ainda mais o pouquíssimo tempo livre que você tem. Melhor ter pouco jogo e que dá pra aproveitar bem do que ter muito jogo e só jogar por jogar. Tudo tem de ser aos poucos, já que ter um videogame desse tipo é pedir para entrar em falência financeira. Antigamente todo mundo reclamava que o Playstation 3 não tinha jogo, só tinha pouco jogo bom. Hoje a listagem é considerável e aos poucos acaba melhorando. Ruim pra nós, que sofremos com impostos abusivos que encarecem demais um produto barato no exterior.

Marcações:

4 comentários em “Top 6 – Próximos games que irei adquirir pro Playstation 3”

  1. Isso é totalmente pessoal, mas cara, Fallout 3 é um jogo obrigatório para qualquer gamer que se preze.

    Confesso que não botava muita fé nele não, mas mesmo assim comprei. O tutorial é meio parado, mas as decisões já estão lá. Desde defender sua amiga de infância à matar o pai dela, que é o Master Fodástico da Vault.

    Mas o que mais me impressionou é que Fallout não é um jogo. Vai além. Aquilo chega a ser uma experiência.

    Achar uma outra Vault ( abrigos anti-nucleares subterrâneos ) pode parecer nada demais. Mas quando você entra lá e vê que o lugar tá simplesmente uma zona e cheio de pilhas e mais pilhas de ossos, você consegue pegar a essência da coisa. Não dá medo, não dá pena, nem tristeza. É uma sensação que nunca tive jogando video game, que não dá pra explicar, sabe ?! Com certeza o Gustavo sabe do que estou falando.

    Sem falar as Quests. Elas dão um saboroso trabalho. Mesmo uma aparentemente idiota e sem graça se torna uma emaranhado. Prova disso que eu queria entregar uma mensagem para o irmão de uma mulher que encontrei em um bar, e acabei me envolvendo com um povo que vive nas linhas do metro e se alimentam de entranhas humanas, mais especificamente das entranhas das pessoas do vilarejo que a mulher morava. Esse irmão da mulher comeu os próprios pais, e foi para as linhas do metrô também. Tipo, vai embolando, embolando e você vai vivendo a história junto.

    Essa é apenas uma das primeiras quests, tenho certeza que muitas outras ainda melhores virão.

    Como disse no começo, é totalmente questão de gosto, mas realmente não há nada melhor para indicar do que Fallout 3.

    1. "Com certeza o Gustavo sabe do que estou falando."

      Se sim. Cada palavra. Fallout é uma experiência transcendental. Uma coisa é pular na cabeça de tartarugas para salvar uma princesa. Outra, completamente diferente, é andar pelas ruínas radioativas devastadas por um holocausto nuclear da capital da outrora maior nação do planeta.

      Ambiente este que era completamente plausível na década de 80.

  2. Bom, você já tá melhor que eu, que estou com o PS3 há quase um ano e de jogos que saíram em disco, só tenho o MGS , que veio com ele e o GTA, que comprei novo de um amigo por 100 reais. Estou pensando em comprar um Little Big Planet, sai por 80 com frete no ebay, mas não consigo convencer meu irmão (se você que está lendo isso ver alguém com o nick Torkiri por aí, mande ele comprar LBP!), e de qualquer forma, não estou com tempo nem pra jogar os jogos que o Steam me fez comprar. Mas isso não significa que não joguei mais nada que o PS3 tem a oferecer, venci jogos como Uncharted e Bioshock em uma locação, o que serve para economizar um pouco sem deixar de aproveitar. Apesar que o Bioshock é tão espetacular que quero comprá-lo só para ter na coleção e, claro, jogá-lo de novo beem devagar. Já Uncharted, honestamente não faço tanta questão, mas se aparecesse num preço ótimo, levaria. As próximas locações serão Assissins e PoP, dizem que são relativamente curtos. Ah, Rodrigo, também podíamos marcar um dia pra vencermos o RE5 em coop, finalmente nos vingando daquele cara da motosserra. Claro que não dá pra zerar (no meu vocabulário, zerar significa atingir a porcentagem máxima de compleção) os jogos, mas se você for ver meus troféus, eu tenho a maior parte destes nos jogos que loquei, enquanto no GTA foram poucos. E só pra constar, no Pain não consegui nenhum, mas nem tentei. Parece que meu irmão comprou Worms, mas esse nem sequer joguei ainda.
    O Street IV eu também quero, mas por hora o SSFIITHDR vai ter que aguentar. Sobre o controle, não sei se você sabe, mas dá pra usar uns controles USB normais. Quase não acreditei que o clone do Dual Shock 2 comprado no Paraguai funcionou perfeitamente no PS3, e só estava testando por desencargo! Claro, é com fio, mas quebra um galho.
    Por fim, sobre o Killzone,testei a demo, mas sei lá. Ele é tecnicamente magnífico, mas não deu aquele sentimento de "putz, preciso desse jogo!". Vai entender. Bom, melhor assim, eu acho, que aí eu pelo menos estudo. Ou fico comentando em blogs xD

Não é possível comentar.