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Uncharted 3 – Detalhes iniciais e oficiais do multiplayer

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Os rumores que postamos anteriormente são verdadeiros e na semana passada a Sony e meio mundo de sites postaram muitas, muitas informações iniciais do multiplayer de Uncharted 3. Iniciais já que pelo que dá pra perceber que a Naughty Dog quer fazer um multiplayer ambicioso e as informações divulgadas são de apenas alguns modos de jogo. Pode ter mais coisas na manga que podem ser divulgados nos próximos dias ou meses. Mas antes, o trailer de divulgação:

A primeira info, uma das mais importantes, é que o beta começará em 28 de junho de 2011, onde os assinantes da PS-Plus e os compradores de versões “especialmente marcadas” de inFAMOUS 2 terão acesso antes de todo mundo. Só no dia 5 de julho será liberado para todos os jogadores.

Até o momento são 2 mapas divulgados: The Airstrip e The Chateau, onde o segundo é uma versão multiplayer de um cenário já mostrado em vídeos anteriores. Terá múltiplos níveis e suporte a ziplines, aquele cabo de aço onde você desliza para outro local usando a sua arma. Já o Airstrip é um multiplayer com cinematics (animações), bem similar aos co-ops multiplayer do segundo. Do Kotaku Brasil:

Já a Aistrip é única por causa de sua introdução dramática. O mapa começa com uma perseguição, com os times andando em caminhos diferentes e apostando para ver quem chega primeiro a um avião tombado – cheio de itens a serem coletados. Primeiro os jogadores precisam trocar balas em cima dos carros em movimento. Depois, um avião passa de rasante metralhando quem estiver na frente, tudo explode, e todos são transportados para a segunda parte da fase na qual a ação mais “padrão” começa.

Os 2 modos de jogo divulgados são o Team Deathmatch de 10 players e uma versão Three-Team Deathmatch (2 x 2 x 2), onde 3 times de 2 jogadores irão se enfrentar.Teremos um Free-For-All com 8 jogadores, mais conhecido como “cada um por si” (um modo que poderia ser implementado no segundo jogo). No sistema de 3 times, segundo o Player Two, introduzirá “o Buddy System, que permite que o jogador nasça ao lado de seu parceiro após morrer, veja-o constantemente no mapa, ganhe dinheiro e vantagens no caso de trabalharem em dupla e faça um high five com seu amigo, o que também dá vantagens aos dois”.

Também poderemos entrar num game em andamento. Acredite, isso é uma diferença brutal para quem joga bastante o multi do Uncharted 2 e o do Assassin’s Creed: Brotherhood. Eu já reclamei muito do game da Ubisoft onde a gente tem de esperar muito tempo para juntar o número mínimo de jogadores para uma partida, e o Uncharted sofre do mesmo problema. Só que como o game da Naughty Dog tem, aparentemente, mais jogadores online, a espera não é tão longa. Junto a isso, você pode guardar um slot da partida para um amigo, para que ele possa entrar rapidamente na partida posteriormente. E vice-versa.

Das outras novidades, vou dividir em tópicos rápidos, coletando informações de vários sites diferentes:

  • Modo split/screen, onde você pode chamar um amigo que esteja na sua sala para jogar junto, e ele podendo usar o PSN-ID dele, caso tenha.
  • Customização: você poderá customizar as cores das roupas dos personagens e colocar emblemas, além de editar eles. Armas também podem ser customizadas, colocando/retirando acessórios, como silenciadores, mira, etc, deixando o personagem mais com a sua cara.
  • 4 slots de customização, similar aos perfis de diversos FPSs, onde você define uma classe e suas customizações, para trocar rapidamente entre uma partida e outra. Quem jogou o Call of Duty: Modern Warfare e o Assassins’ Creed: Brotherhood já conhece o sistema.
  • A munição será recolhida automaticamente quando passar por cima, nos mesmos moldes que os multiplayers dos jogos FPS. A troca de arma só será efetuada caso o jogador queira trocar a arma, deixando as partidas mais dinâmicas.
  • Power Plays, que são modificadores que aparecem no final das partidas  “dando aos líderes da partida a chance de ganhar ainda mais dinheiro, e aos perdedores a chance de se recuperar”.
  • Sistema de missões, onde terão durações variáveis e que podem destravar ítens especiais (como os de customização).

Também teremos integração com as redes sociais Twitter, Facebook e Youtube. Segundo o GamesBrasil no Facebook teremos um menu específico “permitindo que fãs da franquia compartilhem experiências, vídeos e outros tipos de updates, como a postagem de screenshots de personagens customizados”. Já no Youtube poderemos upar vídeos de dentro do jogo (o PixelJunk Shooter já tem este recurso, mas é usado a XMB do console para enviar) e teremos a UnchartedTV, onde a NaughtyDog mostrará as melhores partidas da semana e outras novidades relacionadas ao serviço. Quanto ao Twitter, acredito que deve manter o que já está no segundo jogo, com updates ocasionais para não ter flood (excesso) de mensagens do jogo.

O Kotaku Brasil divulgou uma lista dos boosters que podem (ou não) estar no beta/versão final. Alguns são bem conhecidos dos jogadores, como o Deposit, Explosive Expert, Revenge e Monkey Man. Alguns são inéditos e interessantes. Confira a lista compilada por eles:

Booster Slot 1

  • Comer Here – Veja o oponente que te matou a até 15 metros de distância até que ele morra
  • Let Me See – Cada duas mortes permite que você veja o oponente por 8 segundos
  • Regeneration – Recupera as feridas 70% mais rápido
  • Beast Mode – Movimento 10% mais rápido com objetos pesados
  • Scoped In – Reduz tremor enquanto você está mirando
  • Fleet Foor – Movimentos mais rápidos enquanto você está mirando
  • Retaliation – Renasça com munição limitada quando você é morto com uma Power Weapon
  • Cloaked – Os oponentes não vão ver sua seta e você será difícil de se ouvir
  • Weapon Expert – Um espaço adicional de mods para todas as pistolas (Precisa de Nível 5)
  • Explosive Expert – Você pode carregar uma granada extra
  • Endurace – Diminui o tempo de recuperação depois de uma corrida em 20% (Precisa de Nível 7)
  • Booty Buddy – Compartilha o conteúdo dos baús com seu amigo
  • Stealth Buddy – Enche o seu Medal Kickback quando seu amigo mata alguém sorrateiramente
  • Sugar Buddy – Ganha dinheiro quando o seu amigo ganha
  • Thanks Buddy – Medalhas são compartilhadas

Booster Slot 2

  • Back in the Saddle – Tempo de respawn reduzido em 2 segundos
  • Monkey Man – Escalada mais rápida
  • Lucky Me – Aumenta a chance de ganhar itens de um baú em 10%
  • Bargain – Diminui o custo das Medal Kickbacks em um ponto
  • Deposit – Dá mais dinheiro para cada medalha de objetivo
  • Treasure Hunter – Aumenta a chance de ganhar tesouros de baús em 10% e vê baús amaldiçoados
  • Ammo Award – Dá munição por matar vários inimigos em sequência
  • Daredevil – Dá munição quando você provoca perto do cadáver de um inimigo (Requer Nível 5)
  • Team Safe – Explosivos não te derubam, e seus amigos só recebem metade do dano das suas granadas
  • Overstick – Aumenta o limite de Medal Kickbacks em 3 pontos
  • Power Hunter – Mostra o local das Power Weapons em um raio de 3 metros (Requer Nível 7)
  • Kickback Endurance – Aumenta o tempo das Medal Kickbacks em 10%
  • Revenge – Você solta uma granada quando morre
  • Explosive buddy – Dá uma granada para cada inimigo que seu amigo matar com explosivos
  • Kill, Buddy – Dá munição para cada inimigo que seu amigo matar
  • For My Buddy – Mostra a localização de quem matou seu amigo até que ele morra

Também teremos os Medal Kickbacks, que são os ítens de uso único e que serão comprados usando medalhas que poderão ser adquiridas durante as partidas. Veja a listagem (também do Kotaku):

  • Militia Man – Desabilita recarga da arma por 30 segundos. Custa 5 medalhas.
  • Disruption – Os inimigos próximos não podem ver os indicadores de personagens por 45 segundos. Custa 6 medalhas.
  • Smoke Bomb – Te esconde em uma cortina de fumaça. Custa 7 medalhas.
  • Cursed Idol – Arremessa um ídolo que solta uma nuvem de gás e amaldiçoa qualquer um que estiver lá. Custa 7 medalhas.
  • Cash’em In – Duplica o dinheiro ganho durante 30 segundos. Custa 7 medalhas.
  • Carpet Bomb – Joga 3 granadas de uma vez. Custa 7 medalhas.

Galeria inicial de imagens do multiplayer:

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Uncharted 3 é exclusivo para PS3 e será lançado em 01 de novembro de 2011.

1 comentário em “Uncharted 3 – Detalhes iniciais e oficiais do multiplayer”

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