Home > Cursos > Unisinos abre curso de Especialização em Entretenimento Digital

Unisinos abre curso de Especialização em Entretenimento Digital

Hoje cedo, lendo o Canal dos Games, eles informaram que a Unisinos (universidade conhecida para quem quer ou trabalha com desenvolvimento de games) abriu uma especialização em Entretenimento Digital (com gamedev). Segue descrição do curso (do site oficial):

Quando falamos em Entretenimento Digital, é comum pensarmos nos jogos que utilizamos no tempo livre para diversão. No entanto, as técnicas empregadas para criar aplicações de entretenimento podem ser aproveitadas em muitas situações do universo digital. Utilizando os conceitos dessa área de conhecimento, podemos ter visualização de dados e simulações interativas, que proporcionem uma experiência mais amigável aos usuários de sites, sistemas de celular, jogos dos mais diversos tipos, etc.

Estar preparado para desenvolver aplicativos que tenham por base as premissas do entretenimento digital constitui hoje um importante diferencial para o profissional que atua na área computacional. Trata-se uma formação inovadora que você pode obter realizando a especialização em Entretenimento Digital: Jogos Digitais e Tecnologias de Simulação e Visualização.

O que achei mais interessante é que eles dividiram o curso em módulos, que podem ser feitos de maneira independente. Mas com certeza acho que iria fazer o curso inteiro, pra saber mais sobre a área.

Para quem mora nos arredores ou pensa em fazer um curso e não importa com a localização (é em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul) é mais um curso interessante da área. O bom é que, pelo que ando vendo, a área do Sul do Brasil está sendo um dos principais pólos de desenvolvimento de games do país.

Para mais informações, visite o site oficial da instituição.

, ,