Pular para o conteúdo
Início » Playstation 3 » Updates da novela ‘PS3 no Brasil’ e novas infos de GT5 em português

Updates da novela ‘PS3 no Brasil’ e novas infos de GT5 em português

Google News

Surgiram na internet novas informações acerca do lançamento do PS3 no Brasil. Segundo o UOL Jogos, a assessoria de imprensa da empresa trouxe outra informação diferente da apontada pelo Canal dos Games, onde um executivo afirmou que o console sairia por aqui neste mês de julho. A assessoria da Sony informou que o console ainda não tem data de lançamento por aqui e que pode sair no segundo semetre de 2010:
Novela do PS3 no Brasil continua; videogame agora chega até o fim do ano
Com isso, quem esperava a PSN mais cedo terá de esperar mais algum tempo. É claro que não sabemos se a lojinha virtual vai mesmo desembarcar por aqui, mas sempre há alguma esperança.
E por falar em PS3 no Brasil, acreditem, eu recebi uma resposta daquele e-mail que mandei algum tempo atrás, onde eles continuam sem previsão de lançamento:

Prezado Senhor Rodrigo,
Agradecemos o contato com a Sony e pedimos desculpas pelo atraso.
Gostaríamos de esclarecer que a linha Playstation 3 não é fabricada ou comercializada pela Sony Brasil e não dispomos de previsão de lançamentos.
As unidades encontradas no mercado são importadas por empresas particulares.
Assistência técnica, peças para reposição e outras informações sobre este aparelho, são de responsabilidade dos importadores que diretamente comercializam estes produtos no Brasil, sem intermédio da empresa Sony do Brasil.
Para outras informações ou aquisições de produtos, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone: 4003 – SONY (7669) para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 880 SONY (7669) para demais localidades de 2ª a 6ª feiras das 8h às 20h, onde um de nossos agentes poderá auxiliá-lo.
Ficamos à disposição.
Atenciosamente,
Jacinta Santos
CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor
Sony Brasil Ltda.
Telefones:
4003 SONY (7669) Capitais e regiões metropolitanas
0800 880 SONY (7669) demais localidades
Fax: Digite a opção 9 no atendimento eletrônico
www.sonystyle.com.br
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 8h às 20h

Ou seja: como não tem o console de maneira oficial, não vai ter também uma assistência oficial. Aí os problemas do leitor de Blu-Ray e o YLOD terão de ser resolvidos ou pelo dono do console ou por alguém com conhecimentos em eletrônica. Ou contatar a loja que importou o aparelho.
Pra terminar, começaram a surgir na internet rumores de que o Gran Turismo 5 teria mesmo uma versão em português do Brasil. Eu não acreditei na hora, já que a matéria não tinha uma fonte confiável e eu nem sabia o nome do novo executivo da divisão Playstation no Brasil. Aí o UOL Jogos entrou em contato com o executivo, que desmentiu a informação. Por isso: não há nenhuma confirmação da versão PT-BR do game de corrida da Polyphony! O jeito será esperar até a véspera do lançamento pra ver se sairá alguma informação sobre isso.

Marcações:

7 comentários em “Updates da novela ‘PS3 no Brasil’ e novas infos de GT5 em português”

  1. ursinhomalvado

    Por que será que quando ví o título do post me deu uma dor na barriga (mais uma c****a da Sony Brasil).
    Em tempo, quero registrar o seguinte: http://www.jogojusto.com.br/
    É o site de um movimento para a legalização dos games no Brasil, mudança de legislação, redução de impostos. O movimento tem duas bandeiras que considero importantes. Primeiro, descaracterizar videogames como "jogo de azar" fazendo com que saia da categoria de imposto extorsivo. Segundo, tentar caracterizar videogames como arte/cultura reduzindo ainda mais o imposto e abrindo a possibilidade de usar leis de incentivo para produzir games no Brasil. Eles agora tem o apoio de um Deputado do PSB, Luiz Carlos Busato, um dos líderes do governo na Câmara dos Deputados. Nunca pensei que diria isso mas, se eu votasse no Rio Grande do Sul, votaria nesse cara.
    Sugiro que o SelectGame se intere e divulgue o movimento. Parece ser o primeiro movimento sério e com chances de chegar a algum resultado.

  2. É só entrar com uma ação.
    A justiça brasileira entende que multi-nacionais, para gozar das vantagens legais, tem que se responsabilizar pelos importados.
    Quem escolhe se vai ao importador ou ao fabricante é você.

    1. Eles teriam, se o produto fosse deles mesmo. =)
      A Sony Brasil pode ser subsidiária da Sony, mas ela não é a SCEA que faz o PS3. Não é ela quem traz o videogame pro Brasil e não são eles que fabricam, então o produto "não é deles".
      É como se eu tivesse duas empresas, uma aqui e uma nos EUA, a daqui faz chocolate e a dos EUA faz sapato. Se alguém viesse reclamar pra minha empresa de chocolate a respeito do sapato, ela não poderia fazer nada a respeito. =)
      Já que a empresa que faz o videogame não existe no país, tem que ir ao importador mesmo.

  3. Pois é…
    Segundo o Procom e a Proteste, qualquer empresa multinacional com unidade no país é OBRIGADA a prestar assistência técnica de seus produtos, mesmo que este tenha sido importado e não possua lançamento oficial no país, ou seja: a Sony do Brasil é OBRIGADA a prestar assistência técnica dos PS3 vendidos por aqui, mesmo que eles não tenham sido vendidos oficialmente por aqui.

    1. Fazem duas semanas que isso foi postado, mas… lí agora a resposta de um advogado dizendo que isso não é fato. Existem algumas decisões na justiça obrigando o fabricante a prestar assistência e existem decisões que o isentam. Não há garantia nesse caso, você teria que abrir um processo e o seu caso específico seria analisado, concedido ou não.
      Para os interessados: http://colunistas.ig.com.br/leisenegocios/2010/08

  4. Resumindo, tudo de volta quase à estaca zero: PS3 (e quem sabe PSN) Brazuca apenas no "segundo semestre", o que não quer dizer nada, não tem nada de oficial na informação, podendo eles adiar o tempo que for necessário.
    Foi a Anatel primeiro, qual será o bode expiatório da vez?

Não é possível comentar.