Pular para o conteúdo
Início » Gráficos » Vídeo comparativo de Project CARS no PC e no PS4; jogo será lançado em 19 de novembro

Vídeo comparativo de Project CARS no PC e no PS4; jogo será lançado em 19 de novembro

Project CARS - Cabine - Imagem

Anteriormente os seets VG247 e Digital Foundry divulgaram vídeos comparativos de Project CARS, mostrando as “diferenças” entre as versões de PC e do PlayStation 4.

A questão maior é que, diferente dos vídeos clássicos que dividem a tela mostrando a mesma plataforma em cada, aqui eles ficavam alternando as configurações.

Veja o vídeo abaixo, do Digital Foundry, Curiosamente o VG 247 não tem mais o vídeo no ar.

Na época, foi mencionado no vídeo do VG247 que a versão PC está em um computador com “dual [GTX] Titans”, hoje uma das placas de vídeo mais poderosas do mercado, e mesmo com 2 placas parrudas, a diferença gráfica entre o PC e a versão PS4 não ficou tão distante.

Então fico na dúvida se a configuração esteve mais baixa ou se o PS4 realmente se equipara com a placa, sendo que normalmente isso poderia não ocorrer, já que o desenvolvimento do PS4 já tem alguns anos de estrada, e a placa Titan é mais recente.

Fora outros fatores comentados na página do vídeo, como a questão das cores do carro, que influencia na iluminação, os visores de velocidade do carro na versão PS4 está ligeiramente embaçado (em comparação com o PC, que está bem mais nítido) e a questão do clima na hora da corrida. A questão dos frames por segundo também entrou na roda de discussões, onde eles capturaram o jogo com 30 frames nas 2 plataformas, sendo que o jogo terá suporte a 60 quando estiver disponível. Eles não detalharam essa parte, e pode ser que seja questão do Youtube (que recentemente adicionou suporte a vídeos com 60 frames por segundo), pois na Gamescom o jogo foi exibido com 60 frames no PS4. Ou eles jogaram uma versão preliminar a 30 frames.

Agora, um detalhe que achei bem maneiro é na questão da chuva, que realmente elimina um pouco a visibilidade em todas as câmeras do jogo: em jogos similares mesmo com chuva era meio fácil enxergar os carros e os traçados.

O jeito é esperar o jogo sair pra ver a questão gráfica que, independente de comparações, está bem promissora no jogo. Claro que os jogadores também farão vídeos de comparação com o DRIVECLUB, o jogo mais próximo que conseguirá se equiparar com o Project CARS em qualidade gráfica no PlayStation 4, e no PC um vídeo bem interessante pra ver as mudanças gráficas é o deste post, onde tivemos uma comparação gráfica do jogo em 2012 e em 2014.

A Bandai Namco também anunciou a data de lançamento! Segundo a assessoria de imprensa, o game será lançado em 19 de novembro para PS4, Xbox One e PC, com uma versão para o Wii-U com previsão de lançamento para 2015 (esta ainda sem data de lançamento). Depois de mais de 2 anos em desenvolvimento finalmente o jogo de corridas que foi financiado pela comunidade será lançado, e este é um dos mais promissores do gênero este ano, junto com o DRIVECLUB (exclusivo para PS4) e o Forza Horizon 2 (exclusivo para Xbox One e Xbox 360), além do Formula 1 2014, que sairá em 21 de outubro.

Para saber mais veja a nossa coletânea de posts, com mais vídeos e notícias relacionadas.

4 comentários em “Vídeo comparativo de Project CARS no PC e no PS4; jogo será lançado em 19 de novembro”

  1. Ursinhomalvado

    O que tem me impressionado é como a qualidade dos vídeos que são publicados deste jogo é ruim. Aqui rodou em 1080 no YouTube e mesmo assim a quantidade de ruído de compressão é enorme. Sinceramente continuo a não saber se o jogo é ótimo (visualmente) ou uma bomba. E eles insistem numa boa dose de blur no cockpit e gostam de mostrar a corrida na chuva, para a imagem ficar ainda pior. Pelo menos desta vez deu pra ver que tem chuva caindo, não apenas gotas sobre a “lente da câmera”, mas não há formação de spray pelos carros da frente.

    1. De certa forma eu escolhi essa pauta mais pra você ver (uhauhauhauhauhauhauh). Tipo, acredito que você está levemente interessado no jogo, e aí decidi fazer o post pra repassar essa parte e poder formentar uma opinião melhor. Obviamente acaba sendo mais complicado do ponto de vista técnico a versão de PS4, e provavelmente vou acabar pegando o jogo no PC, e aí a situação fica ainda mais complicada, tendo de fazer uma impressão ou análise do ponto de vista mais “imparcial e excluir plataformas”. Mas ainda vou ver como proceder nos próximos meses!

      1. Ursinhomalvado

        Valeu! Sinto-me privilegiado agora 🙂
        O que eu reclamo dos vídeos é que são ruins se comparados à outros. Tenho sempre a impressão que estão escondendo o algo com o Project Cars.
        Fiquei triste com a postergação para 19 de novembro. Estou sim, interessado, mas também desconfiado. E ainda tem a questão do volante. Se não der suporte para o meu Driving Force GT não vejo sentido em comprar. Aliás, vendo o vídeo, parece que é jogado com joystick, não com volante (movimentos um tanto nervosos das mãos do piloto). Depois que você se acostuma a jogar simuladores de corrida com volantes, voltar ao joystick não dá!
        Outra coisa que preciso avaliar é que tipo de carro o jogo proporciona. No Gran Turismo prefiro os carros normais de rua. simplesmente não tenho habilidade suficiente para um carro tipo Fórmula 1. São rápidos demais, freiam muito no limite da curva, precisa de reflexos extraordinários para ter chance de vencer uma corrida. Pelo menos num vídeo na IGN soube que todos os carros estarão abertos desde o começo do jogo e que não existirá nenhuma moeda interna para comprar carros como no GT. Lembro de ter pego o GT5 numa troca com uma cara no Trocajogo. A reclamação dele foi que o jogo tem zilhões de carros, mas ele não podia escolher o que queria, tinha que ir ganhando com o tempo… parece que Project Cars ouviu este tipo de reclamação.

  2. jonatha Silva

    Pc é pc e video-game é video- game e ambos não pode ser comparados entre si. Mas mesmo assim se forem tudo dever ser avaliado desde o tamanho aos componentes internos.

Não é possível comentar.