Pular para o conteúdo
Início » Expansões » Warlords of Draenor pode ser a nova expansão do World of Warcraft

Warlords of Draenor pode ser a nova expansão do World of Warcraft

World of Warcraft - Nagrand Art - Imagem
Google News

De umas semanas pra cá, eu andei virando um cético-mor, tanto por conta dos rumores quanto por conta dos registros de marcas de diversas empresas. Pois andei vendo que tem gente se especializando em criar páginas fakes de patentes e marcas, e a gente acaba caindo como um patinho, por mais que rumor seja um boato. Um exemplo é o termo “The Dark Below”, marca que muita gente achava que seria o nome da próxima expansão do World of Warcraft, o MMO mais conhecido do planeta. O tempo passou, a BlizzCon está batendo na porta (dias 08 e 09 de novembro: nesta sexta-feira) e com isso teremos muitas novidades dos principais jogos da produtora, como o Diablo III, World of Warcraft, Starcraft 2 e o Hearthstone: Heroes of Warcraft.

No MMO, as fichas caem no anúncio da nova expansão, pois o patch de conteúdo mais recente praticamente encerra o enredo do Mists of Pandaria com a luta contra o Garrosh. O nome da expansão sempre gera rumores e especulações, e o mais recente cita registros em diversos locais do planeta, citando que a nova expansão se chamará Warlords of Draenor. Segundo este Wiki, Draenor “era a terra natal da raça orc e o último refúgio dos draenei antes da sua chegada em Azeroth.”

Quando o orc shaman Ner’zhul imprudentemente abriu portais dimensionais para encontrar novos mundos para conquistar, Draenor foi destroçada e acredita-se que ficou completamente perdida. No entanto, um grande fragmento do mundo permaneceu intacto, que é conhecido hoje como Outland.

Ou seja: pode ser que os tais “portais verdes” que existem em determinadas locações possam levar para a nova localidade, no lugar da Emerald Dream (o Sonho Esmeralda), outra especulação antiga do que pode acontecer no futuro em Azeroth, com uma nova área.

World of Warcraft - Emerald Dream - Imagem
World of Warcraft - Portal Misterioso - Imagem 01

De qualquer jeito vamos aguardar até a BlizzCon pra ver. Os meus palpites da nova expansão (incluindo rumores anteriores são):

  • Level Cap para 95 ou 100.
  • Novas localidades (um Continente Draenor, em outra dimensão, ou ligada a Outland).
  • Escalonamento de níveis para áreas de level baixo.

No caso dessa última, é um sistema usado em Guild Wars 2, onde os personagens tem level escalonado para a área em questão, mantendo o desafio e igualando os jogadores com níveis menores. Quando se fala em escalonar níveis, normalmente se comenta que poderemos, enfim, ir em masmorras de level baixo com o personagem normal através do dungeon finder e jogando com amigos, ou mantendo.

Mas se o escalonamento valer também para o mapa, a conquista Loremaster/Mestre Historiador será mais insana de fazer, pois hoje um facilitador é dar um “hit-kill” nos inimigos pra completar ela mais rapidamente em áreas menores (mas até mesmo inimigos normais em níveis altos caem rapidamente, o que pode não ser um obstáculo tão significativo. Só uma frescura mesmo!).

Apesar de estar ainda em uma situação confortável e de ser sinônimo de MMO, o World of Warcraft anda perdendo muitos jogadores, e a Blizzard precisa agir para não ter problemas no futuro. A concorrência está caminhando a passos constantes e tem outros MMOs que já estão chamando bastante a atenção, como o ArcheAge (que abriu recentemente inscrição para versão beta), o soberbo Black Desert (em beta fechado na Coréia do Sul), o Elder Scrolls Online e o Everquest Next, que serão bem comentados nos próximos anos.