Pular para o conteúdo
Início » Indústria » Xbox One: Microsoft reve sua controversa politica

Xbox One: Microsoft reve sua controversa politica

Google News

xboxone
Finalmente a Microsoft caiu em si e fez uma revisão nas politicas que fizeram com que ela tomasse uma surra da Sony na E3. Segundo Don Mattrick, da Microsoft, eles ouviram a comunidade Xbox, que salvo algumas exceções, também não estavam contentes com o caminho que o console estava seguindo.
Agora o console da Microsoft passa denovo a disputar as atenções na “Guerra dos Consoles” que está por vir, pois agora ele passa a ser uma opção interessante novamente. Graças a essa mudança de politica da Microsoft, o usuário ganha novamente, veja o que mudou:

  • Não é mais obrigatório estar on-line, o console não precisa mais checar estar conectado a cada 24 horas, e funcionará off-line para jogar.
  • Não há mais limitações nos jogos, você poderá jogar, trocar, emprestar e vender e fazer o que bem quiser com seus discos de jogos.
  • A Conexão com a Internet só será obrigatória para a configuração do console.
  • Os jogos por download funcionarão mesmo com o console off-line.
  • E foi abolida a trava por região, ou seja, qualquer jogo de qualquer região funciona em qualquer console.

Ou seja, tudo que apanhou desde que anunciou essa politica insana veio por agua abaixo. Agora o console se torna atrativo, apesar de ser mais caro que o PS4, mas ele já vem o Kinect integrado, é por isso.
Agora resta a Microsoft conseguir me convencer de que eu devo optar pelo console deles e não pelo console da concorrencia. Ou seja, até o fim do ano, a briga promete bastante.

15 comentários em “Xbox One: Microsoft reve sua controversa politica”

  1. Teve outro fator que deve ter pesado bastante: a Gamestop (maior rede de lojas de games dos EUA), aparentemente, não estava fazendo a pré-venda do Xbox One em suas lojas. Não dá pra saber se é verdade ou não, mas para fins informativos:
    http://stickskills.com/2013/06/18/rumor-gamestop-discontinuing-xbox-one-pre-orders/
    Se isso fosse mesmo verdade, pesaria enormemente no bolso da Microsoft. É uma situação complicada: a indústria clama por métodos para impedir a venda de jogos usados, mas a indústria ainda precisa de lojas como a Gamestop para vender seus jogos. E com os métodos draconianos deles, a balança estava indo diretamente para o Playstation 4, que claramente poderia ganhar a guerra da nova geração sem muito esforço. Agora a situação muda e os 2 consoles estão em pé de igualdade. Vamos ver quem vai conseguir vender melhor o console para os consumidores.

    1. Acredito que a Sony ainda manterá o record de vendas, pois ela sempre foi a querida dos games desde PS1. que ao meu ver entrou no mercado no lugar da Nintendo. XBOX somente para quem gosta mesmo da plataforma. Meu caso por exemplo. Sempre vejo como XBOX ser a Pepsi da relação.

      1. Marcos Neiva II

        Será meu amigo? O 360 vendeu muito mais que o PS3, acho que a Sony tá perdendo terreno, o que é uma pena, como eu já disse, a competição entre as duas só favorece aos Gamers!!!

        1. Não sei os números de vendas de cada plataforma, tirei uma febre por quantidades de amigos que conheço com cada uma delas, e apenas com pouquíssimos consigo compartilhar sobre o 360.

          1. Marcos Neiva II

            Ah tranquilo, comigo é o mesmo só que com o 360, todos meus amigos tem!!! E quando comprei um PS3 pra jogar os exclusivos, me lasquei, pq não tenho com quem jogar online!!!

    2. Marcos Neiva II

      Na minha opinião com certeza pesou Rodrigo! Aliado ao fato do descontentamento geral que as políticas causaram, ela teve que voltar atras!!! Não entendi o q tinha dado na cabeça deles pra fazer algo do tipo, e agora “atendem” o povo! Com certeza alguém foi mandado embora!!!

      1. Já tinham mandado embora antes mesmo do anúncio do console (eu me lembro daquele representante que defendeu o DRM nas redes sociais e depois perdeu o emprego). Mas acho que, se for analisar bem, ela iria MESMO implantar essa política. Se a Sony não tivesse dado um “tapa de pelica” bem colocado, tanto ela e a própria Sony iriam implantar sistemas “draconianos” de DRM. Mas optaram por ficar no lado dos consumidores.

        1. Marcos Neiva II

          Com certeza Rodrigo, deixando de lado o “fanboyzismo” acredito que nenhuma das duas fizeram isso pelo amor aos clientes, mas porque o choque seria muito grande, e com certeza impactaria muito nas vendas.
          Não sei vocês, mas ainda não joguei tudo o que queria no 360 e no PS3, acho que muitos estão nessa também, e com certeza essas politicas iriam diminuir a vontade de muita gente migrar para a nova geração!
          Acho que no fim fizeram o que foi melhor para o negócios, o bom é que consequentemente foi o melhor pra gente também!!!

  2. [quote] E foi abolida a trava por região, ou seja, qualquer jogo de qualquer região funciona em qualquer console. [/quote]
    As vendas do XCAIXA UM no brasil já não tinha fé de ser alta. Com isto vai ter mais nego querendo importar do que comprar o nacional.
    Para mim vai ser ótimo. Para os números de vendas no produto nacional pode impactar bastante.

  3. Marcos Neiva II

    E minha fé foi recompensada!!! Um golpe duro na Sony!!! Por U$ 399,00 ela não oferece nada e ainda por cima passa a cobrar mensalmente a Plus!!! Your move Sony!!!

    1. Nunca entendi esta historia de cobrar pelo plus. No XBOX temos que pagar pela live gold para ter os benefícios também. o que garantia que a qualidade do serviço online fosse um tanto superior. Portanto agora com a sony cobrando, tenho certeza que o serviço online ficará de alta qualidade também. O que sei também é que sempre que tem Semana de Live Gratuíta , o sistema fica lento, péssimo e cai toda hora.

    2. Por 399 a Sony não oferece nada?
      Cara deixa de ser fanboy!!!!!!,
      Tirando aquela palhaçada de TVTVTV (que
      só vai funcionar no EUA) o ps4 faz praticamente tudo que o xbox180 faz fora que
      o hardware do ps4 e superior, se você conhece a plus sabe muito bem que
      ele não e só jogar on line. Basta ver a quantidade de jogos que ela liberou ontem.
      Sinceramente que ridículo esse seu fanatismo.

      1. Hoje em dia um video game ter um Grande Hardware é válido em maior parte apenas para jogos exclusivos. A maioria das empresas fabricam jogos que sejam facilmente portados entre elas, mantendo assim, o hardware mais fraco como padrão de produção. Foda que quem mais sofre com isto é os PCGamers, que são poucos títulos que acabem podendo usufruir de suas Super Máquinas turbinadas para poder tentar rodar um game com qualidade superior a geração de games atuais. A sony ganhou vantagens em muitas coisas. Mas quem está acostumado com a Live, e com a plataforma Microsoft, não vejo que fará questão de economizar $40,00 para comprar um PS. Já que 399,00 é o preço sem o acessório.

        1. Marcos Neiva II

          Isso é meu amigo, mesmo porque o 360 já tinha um hardware inferior ao PS3, e no entanto foi lider de vendas.
          A esperança da Sony em reaver a clientela que perdeu com o 360 se foi depois deste anuncio, pois não é apenas TV que a M$ oferece, é o novo kinect, é a Live, que na minha opinião é muito melhor que a PSN (tenho os dois consoles, portanto posso comparar) e são os jogos exclusivos que já conquistaram sua fatia do mercado.
          Mas como disse o Sergião, essa batalha será decidida nos jogos exclusivos, e não em hardware e acessórios!
          Mais uma vez, quem ganha é a gente!!!

    3. Ela só mudou a política graça a Sony não
      ter aderido a essa políticas imbecis e a surra que esse novo xbox esta tomando
      nas pre vendas , pois se não fosse isso ela não teria mudado em nada
      pois ela sabe que sempre vai ter fanboy como você que abaixa a cabeça e diz amém
      para tudo o que ela faz .

Não é possível comentar.