xbox360_01

Baseado no post do Sergio Lopes e nas discussões geradas a partir do mesmo, foi sugerido que seria uma boa ideia ter um post semelhante mas analisando as 10 razões para comprar um Xbox 360 neste Natal.

Acho que vivemos uma nova era dourada dos games, onde podemos ter uma discussão como esta baseada em argumentos e onde temos consoles tão poderosos e com tantas funcionalidades que fazem a tomada de decisão por um deles um processo muito difícil. Antigamente era só decidir se tu gostava mais do Mario ou do Sonic 😉



Sei bem que este tipo de discussão sempre gera acusações de “ismo”, “ista” e etc… Por isso acho que vale fazer um pequeno disclaimer:

Sou gamer das antigas, tendo começado a jogar na era do Atari. Tive muitos consoles e games dos mais diversos fabricantes, passando por PSX, PS2, Xbox e atualmente tenho o Xbox360, o PS3 e o Wii. Portanto acho que estou longe do perfil de fan xiita e radical. Gosto dos 3 consoles, mas reconheço que tenho uma preferência pelo Xbox. E o porque desta preferência e o que pretendo mostrar aqui neste post.

Vou evitar ao máximo as comparações, principalmente com o PS3 mas acredito que esquecer completamente o concorrente num comparativo e praticamente impossível.

10- O Xbox é distribuído oficialmente pela Microsoft no Brasil

Ainda que tenha um preço bem alto se comparado ao preço de venda no mercado norte-americano, o fato de ser distribuído oficialmente no Brasil proporciona uma maior tranquilidade em relação a garantia e suporte do fabricante. E mostra o compromisso da Microsoft com o consumidor brasileiro.

9- Media center de alto nível

Tocando os principais formatos de vídeo, áudio e imagem o Xbox e um excelente equipamento para ser utilizado como media center e ser a central do seu sistema de entretenimento. Inclusive com suporte a legendas.

8 – Jogatina online

Apesar de pago a parte, a Live e um show a parte. Desde adicionar os amigos, achar os jogos, chamar amigos para uma party, comparar o gamerscore e o progresso nos jogos ate a qualidade e velocidade da conexão e o suporte técnico, a Live realmente faz a diferença para aqueles que gostam de jogar online. A experiencia online do Xbox realmente indica os caminhos da indústria. E convenhamos: por apenas 5 dólares por mês. DEIZ REAU.

7 – Conteúdo na Live

Se você não curte jogar online, não precisa nem se preocupar em pagar a assinatura Gold. Praticamente todo o conteúdo online esta disponível para os assinantes Silver (que não pagam nada). Isso inclui os demos de jogos, os vídeos, entrevistas, conteúdo adicional, etc… A Microsoft optou pelo formato digital na distribuição de conteúdos então e através da Live que o jogador vai ter acesso ao Zune Marketplace e alugar ou comprar jogos em SD ou HD. É a resposta ao Blu-Ray da Sony. Quem vai ganhar essa guerra? Ninguém sabe.

6 – Xbox Live Arcade

shadow-complex-xbox-360

Os “joguinhos” exclusivos da Xbox Live arcade são muito bons e alguns figuram entre os jogos obrigatórios desta geração. Pérolas como Shadow Complex, Braid, Trials HD são jogos que merecem e devem ser jogados por qualquer gamer de verdade. Sem contar os Indie Games que são jogos criados pela comunidade e vendidos direto ao publico.

5 – Jogos antigos

Deixa eu explicar. Como o console foi lançado a um bom tempo é bem fácil de encontrar os otimos jogos dos primeiros meses/anos de vida por preços ridiculamente baixos. Mesmo no Brasil pode-se achar jogos como Perfect Dark Zero, Condemned, PGR 4, Call of Duty 2 a preços baixíssimos. Jogos excelentes e que vão garantir muito tempo de diversão.

4 – Retrocompatibilidade

Não são todos os jogos , mas a lista é bem grande e permite jogar vários bons jogos do Xbox original que passaram praticamente despercebidos pelos gamers brasileiros. Pérolas como Crimson Skies, Knights of the old republic ou Fable merecem ser conhecidas e podem ser encontradas a preços ridículos pelos ebays da vida.

3- Gamercard, Gamerscore e Achievements

Conceitos que parecem simples agora mas que foram lançados e muito bem implementados pela Microsoft. Manter o teu desempenho nos jogos, comparar com teus amigos, explorar ao máximo todos os teus jogos e não apenas a história principal são as principais vantagens destas 3 novidades que foram trazidas para esta geração pela caixa da MS.

2 – Games on Demand

Onde o gamer brasileiro mais sofre é com certeza no bolso. Ter acesso aos jogos é caro e sempre difícil. Para comprar no Brasil precisa se sujeitar aos altos preços praticados no mercado, quer por importação direta, quer pela distribuição oficial. Para comprar fora é preciso esperar um longo tempo e ainda arriscar ser pego pela alfandega e pagar mais 60% de imposto em cima.

Por isso o serviço de Games on Demand e uma ótima opção para os brasileiros. O catálogo já conta com mais de 70 opções e vem sendo aumentado quase que semanalmente. Basta escolher o jogo, pagar com seu MS Points e aguardar o download do jogo completo. Para ter o manual basta fazer o download no site oficial. A Microsoft aposta muito na distribuição digital então tudo indica que este serviço continuara sendo bem desenvolvido no futuro.

1- Jogos exclusivos

gears_of_war2

Aqui é que realmente os consoles tem que se diferenciar uns dos outros. E sejamos sinceros, hoje em dia estas diferenças já não são muito grandes. Cada console tem sua meia dúzia de exclusivos e neste ponto o Xbox também esta muito bem servido. Alguns jogos que já são clássicos obrigatórios só podem ser jogados no Xbox, pelo menos se tratando de consoles.

Gears of war 1 &2, Fable II, Halo 3, Forza Motorsport 2 & 3, GTA IV Episodes of Liberty City, Left 4 Dead, Dead Rising, Crackdown, LIPS, Halo Wars, PGR 3 & 4 são alguns dos meus favoritos mas a lista e bem maior. E sinceramente, estes jogos são mais do que suficientes para até o mais ferrenho defensor da Sony pelo menos cogitar a hipótese de ter um 360.

Conclusão? Acho que temos aqui 10 boas razoes para encomendar um Xbox 360 para Papai Noel. E se for essa versão aqui é a certeza de um final de ano bastante ocupado.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game