Recentemente, a comunidade de jogadores do país começou a comentar sobre um documentário que a Discovery Channel (canal de documentários exclusivo da TV a cabo/Sky) vai começar a passar, numa série de 5 episódios e que começa hoje: A Era dos Videogames.

Para mais informações:

Série mostra viagem dos videogames pelo tempo (visível só para assinantes do UOL ou da Folha de São Paulo)



A Era do Videogame

E aí, com esta aproximação deste documentário, um outro documentário da Discovery sobre o assunto caiu na rede: A História do Videogame. É um documentário de 2003 (segundo o postador do vídeo no Youtube). Se alguém gosta de games e/ou se interessa pelo assunto, você pode acessar pelo Youtube este documentário:

A história do Videogame – Parte 1

A história do Videogame – Parte 2

A história do Videogame – Parte 3

A história do Videogame – Parte 4

A história do Videogame – Parte 5

Além do documentário ter uma linguagem interessante (e ele não fica cansativo), alguns games que eu vi no documentário eu jogava quando eu era criança! E não estou falando do Mario ou do Tetris (que eu joguei também), mas de alguns games bem mais simples (como um onde a gente usava uma pistola e tentava derrubar alguns patos que saíam voando…). Acho que posso escrever futuramente um post separado sobre a minha história de vida com os videogames 😛

De qualquer jeito, também aproveito o post para postar um link muito interessante que vi no UOL Jogos (quando eu lia a reportagem Primeiro videogame da história, Odyssey faz 35 anos):

A História do Videogame – Reportagem do UOL Jogos

Eu não sabia que o UOL Jogos tinha esta série de reportagens (ou sabia, mas não lembrava), mas para quem quer conhecer a área ou usar algum conteúdo em artigos e posts de blog, é interessante ler e guardar este link. Recomendo a leitura!

Update: O UOL Jogos disponibilizou uma crítica do documentário (que dá para todos ler, diferente da resenha do site da Folha de São Paulo), e o IDG Now também criou uma matéria falando ele:

Documentário “A Era do Videogame” compara jogos a corpo humano

Documentário “A era do videogame” retrata impacto dos games na sociedade









Siga a gente no Instagram!