A Epic Games anunciou em seu site oficial que a partir da temporada 10 de Fortnite será necessário ter uma placa de vídeo com suporte ao DirectX 11. A partir daí o jogo não terá mais suporte a placas mais antigas, e isso “permitirá concentrar o desenvolvimento e os esforços de testes em otimizar ainda mais a experiência Fortnite para todos os jogadores. “

Embora os requisitos de sistema do Fortnite já exijam placas gráficas com suporte para DirectX 11, mantivemos suporte on-line para jogadores com placas gráficas mais antigas para que eles pudessem continuar jogando!

Ou seja: quem quiser continuar jogando o game no PC terá de fazer um upgrade caso o jogador tenha uma placa muito antiga e que esteja ainda no DirectX. Mas segundo o Polygon, qualquer placa de vídeo da NVIDIA lançada desde a GTS 450 conseguirá rodar o DirectX 11. Para a AMD, o intervalo é maior: a partir da Radeon 5450.



Obviamente quem for jogar com muito mais frequência, sempre é interessante ter um upgrade e ter um bom PC, até pra ter desempenho melhor no jogo, por conta de ser um Battle Royale e de conseguir enxergar melhor os oponentes no mapa.

A temporada 10 de Fortnite ainda não tem data de lançamento, mas aparentemente ela irá começar em 2 de agosto.

Fortnite está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e dispositivos iOS. Você pode saber mais sobre o jogo em nossa análise e veja mais notícias aqui!

Fortnite - Epic Games - Screenshot com 2 personagens