Finalmente a Sony começou a mostrar a mostrar alguma ação a respeito do destravamento do Playstation 3. Bom, a última firmware do console, o 3.56, trouxe apenas patches de segurança. E mesmo com os hackers alegando que já conseguiram as chaves desta versão, não importou muito, pois quem levou dessa vez foram os cheaters de Call of Duty: Black Ops. Os consoles adulterados estão sendo banidos permanentemente da rede on-line do jogo logo após instalar a firmware. Eu posso dizer que não fiquei nem um pouco com dó deles, se estavam trapaceando, mereceram levar essa.

A alteração não diz respeito ao console da Sony apenas, pois o Xbox 360 também teve na semana passada uma atualização mandatória, que fez a mesma coisa. Então desta vez é ponto para a Sony e a Microsoft.



E a Sony ainda ganhou mais uma. Lembram da restrição que ela tinha colocado em cima do Geohot? Então, a Sony ganhou a batalha contra ele, e Hotz foi barrado. Segundo documento obtidos pelo site PSX-Scene, Hotz está proibido de:

“oferecer para o público, criar, postar online, fazer marketing, propaganda, promover, instalar, distribuir, prover, ou qualquer outro tipo de tráfego” de qualquer software ou método para contornar os métodos de proteção do PS3. Ele não pode mais “prover links para qualquer website” relacionados ao assunto, ou publicar qualquer informações obtida por hackear o PS3. E indo mais ao ponto, ele não pode mais “se envolver em atos de contornar as medidas de proteção do sistema PS3 para acessar, obter, remover, ou trafegar conteúdo com copyright.”

Apesar do código já estar espalhado, e a Sony ainda precisar fazer algo realmente a respeito, essa é mais uma vitória importante para a Sony. Pois ela mostra que não é festa também, já que conseguiu fazer, vai ter que arcar com as consequências. E aguardem os próximos capítulos dessa novela que está longe de acabar.

[Via: GameInformer e Joystiq]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game