Paganini Mixer

Além de uma série de TV, que promete ter muitas temporadas, a Amazon também está desenvolvendo um MMO baseado em Senhor dos Anéis, em parceria com a Leyou. O jogo está planejado pra ser lançado tanto pra PCs e consoles, no formato free-to-play.

Segundo o anúncio da Athlon Games (dona do Leyou), o jogo será ambientado antes dos livros/filmes da série “Senhor dos Anéis”, com locais, pessoas e criaturas nunca antes vistas pelos fãs do universo de Tolkien.

A abordagem, apesar de ser similar à da série de TV (que também será ambientada antes dos eventos da saga de Frodo e da Sociedade do Anel), não terá ligação direta. Segundo a Amazon, tanto a série e o jogo são desenvolvidos separadamente e não estão conectados.



Vale notar que a Leyou é dona da Digital Extremes, empresa que desenvolve o Warframe, MMO conhecido que sempre está recebendo novos conteúdos. A Amazon também está desenvolvendo o MMO New World.

Por fim, teremos de esperar por novidades sobre este projeto, que ainda não tem data de lançamento. Lembrando que já tem um MMO ativo ambientado no universo de Tokien: o Lord of The Rings Online, que recebeu recentemente o patch com “Vales of Anduin”, com uma nova localidade, 2 capítulos inéditos do “Black Book of Mordor”, e um client 64-bit.

Fingolfin enfrenta Morgoth - O Silmarillion - Arte por John Howe
Fingolfin enfrenta Morgoth em “O Silmarillion”. Arte por John Howe

[Via The Verge]