Depois de terminar o prequel, Dead Space Extraction, comecei com a aventura principal. O jogo é um shooter em terceira pessoa, e totalmente um jogo de “survival horror”. Eu já ouvi de alguns que não há nada de horror neste jogo, bom, ao menos pra mim, há muito de horror sim, e o clima total de Aliens – o 8º passageiro nele.



Gráficos


Na minha opinião, os gráficos e os ambientes do jogo são muito bem criados e transmitem uma sensação claustrofóbica o tempo todo. As criaturas são bem construídas e algumas são realmente aterrorizantes. Toda a ambientação do jogo em si são um show a parte. Existe um pouco de serrilhado em um ponto ou outro, mas nada que atrapalhe ou estrague o visual.

Som e Efeitos Sonoros

Um dos aspectos mais fortes deste jogo, a ambientação sonora, pois a trilha sonora, bem como os efeitos sonoros formam todos um pacote só. Tudo faz parte para criar o clima de horror do jogo. A música que muda em momentos mais críticos, mesmo os efeitos, quando você está andando em algum ambiente e começa a ouvir o lamento de alguma criatura, ou mesmo a tiazinha que canta em alguns trechos da nave, que é provavelmente alguma voz do sistema de computador da Ishimura gravado, mas que em determinadas situações, ajuda no clima tenso do jogo.

A única falha, ou caracteristica do jogo, não sei dizer, é que Isaac não tem voz alguma, ele entra mudo e sai calado, mesmo no final do jogo.

Jogabilidade

Dead Space é um shooter em 3ª pessoa, e à principio tem um jogabilidade um tanto “pesada”. Mas depois que você pega o jeito do jogo, flui que é uma beleza. Como assim? Bom, Isaac não usa uma roupa preparada para combate, e sim uma roupa de trabalho que transparece ser pesada, e pela movimentação dele, percebemos que somos penalizados por ela. As armas mais poderosas, são grandes e você tem que aprender a lidar com isso. Apesar de que, da pra jogar o jogo inteiro com a primeira arma do jogo, a Plasma Cutter, que por sinal é uma das melhorer do arsenal de Isaac. Depois que você aprende a lidar com o “peso” do personagem e com a arma que você está usando, e qual a melhor maneira de usa-la, o jogo avança de maneira natural.

Fator Replay

Sinceramente eu preciso de um tempo pra retomar esse jogo, a aventura é ótima, mas a tensão em que eu ficava ao jogar pegava pesado. Acho que o maior ponto para se jogar Dead Space novamente, é por causa dos trófeus e platinar o mesmo. Pois todo o mistério e a história é desvendada na primeira vez que você joga. A chave seja jogar em uma dificuldade maior para trazer mais sustos e tensão no jogo.

Diversão

Bom, é um ótimo “survival game” e alguns títulos atuais deviam aprender com ele. A história do jogo é ótima e desvendar o mistério sobre o “The Marker” vale realmente muito a pena no jogo. Fica gancho para o 2 e para até mais episódios na franquia. Apesar do Isaac ter problemas com a fala, ele cativa sim a sua maneira, mas os personagens secundários roubam a cena, e o mistério envolto em todo o jogo seguram a onda muito bem. Título recomendado para quem gosta do genero. E que venha o 2 agora.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game