Football team Banner


Não há outro esporte no mundo que nos dê mais emoção do que o futebol. Marcar um gol em campo, ver o seu jogador favorito usar toda a sua habilidade e sentir aquele frio na barriga enquanto vibra em uníssono com a sua torcida. Sem dúvida alguma este esporte é o maior em quase todas as partes do mundo! É por isso que se você ama futebol e ao mesmo tempo ama videogames, com certeza já ouviu falar nos grandes jogos desse nicho: FIFA e PES.

Mas há um problema com esses jogos. Não que eles sejam chatos, de forma alguma, mas depois de mais de 20 anos jogando essas franquias, com as mesmas mecânicas, os gamers começam a se cansar. Lamentavelmente, os jogos de futebol mais populares adotaram um sistema econômico que é sensacional para as empresas, mas prejudicial para o consumidor.

Talvez a solução para esse problema seja um jogo de futebol grátis onde seja possível jogar no próprio PC ou em dispositivos móveis, sem a necessidade de desembolsar um monte de dinheiro todos os anos. É assim que nasce FootballTeam, com a proposta de oferecer uma experiência em futebol totalmente diferente. 



Para entendermos o que o FootballTeam quer passar aos seus jogadores, devemos olhar o jogo bem de perto. É esta a nova fórmula vencedora dos jogos de futebol ou será apenas outro fiasco de uma indústria desesperada para acabar com a hegemonia da EA? Descobriremos em breve, gamers.

Milhares de histórias inesquecíveis por trás de um conceito fenomenal

Alguns países da Europa estão tendo a oportunidade de jogar o FootballTeam antes de nós. Porém, o Brasil e toda a América Latina estão a poucos dias de ter acesso total a um jogo que trará conceitos completamente novos a um gênero de jogo que parecia completamente sem opções. A data de lançamento já está definida há alguns dias: 19 de outubro de 2020. É o conceito do FootballTeam que é particularmente interessante.

A ideia de criar uma vida alternativa no mundo do futebol é um sentimento divertido que existe desde a globalização do esporte. As empresas de jogos sabem disso e entendem que explorar esse sentimento é muito rentável, porém, só é bom para as próprias empresas. FIFA e PES se mantém no mercado durante anos por apenas um motivo: eles sabem o que os gamers querem.

De fato, entendem tão bem que é por isso que oferecem a mesma experiência ano após ano. Funciona. Simplesmente funciona. Mas é normal se sentir cansado dela. É aqui que o FootballTeam entra em cena: em tese, este jogo nos dá uma experiência tão diferente e (e tão viciante ao mesmo tempo) que pode vir a ser algo muito interessante.

Football Team

Jogabilidade nova e viciante 

Segundo o que podemos observar na página principal, cada jogador que te enfrentará será uma pessoa real, assim como você. Não há bots ou personagens não jogáveis. É um ambiente totalmente formado por verdadeiros fãs do esporte. 

Baseado nisso, já podemos ver  a primeira diferença do FootballTeam em relação aos outros jogos de futebol. FootballTeam será uma experiência social onde a vitória dependerá de você, da sua equipe, das suas táticas e da sua paixão. Será você como um jogador individual enfrentando jogadores que estão prontos para dar tudo em campo.

O nome deste jogo gratuito passa para um espectro muito mais literal quando percebemos que o objetivo principal é formar equipes para participar e vencer torneios.

Organizar um time de futebol virtual pode parecer simples na teoria, mas só quem já participou de um campeonato real (independente da categoria), sabe que fazer uma equipe jogar é uma tarefa nada fácil.

O som de uma paixão que está disposta a dar tudo de si

2020 foi o ano em que o mundo dos videogames ganhou mais relevância do que nunca. ficou claro que não faz falta ter um gráfico de última geração para se divertir por quanto tempo for. Minecraft, Fall Guys e o mais recente, Among Us são o exemplo perfeito de que jogar vai muito além de desfrutar uma história cinematográfica com mecânicas hiperrealistas.


Jogar é sobre diversão. O futebol é sobre compartilhar. FootballTeam criará a mistura perfeita entre esses dois conceitos que nos proporcionarão horas de diversão que não nos farão querer parar nunca. 

Então, é realmente necessário ter Messi e Cristiano Ronaldo recriados com riqueza de detalhes para garantir horas de diversão? Claro que não. Só precisa de você, seus amigos, seu time e a vontade de ganhar troféus enquanto esmaga os seus rivais. A verdadeira magia das coisas está na sua simplicidade.

Football Team

Boas perspectivas para uma paixão que nunca se apaga

Talvez ainda seja muito cedo para dar um veredito final sobre um jogo que em breve poderemos desfrutar por completo. Depois de tudo, será interessante observar como evolui com o passar do tempo. Vendo ainda só o que já está disponível, podemos afirmar com certeza que o FootballTeam será uma boa experiência para todos os verdadeiros amantes do futebol. É um jogo que sabe exatamente como impactar os jogadores enquanto apela para o lado estratégico deste maravilhoso esporte.

As expectativas para o FootballTeam são grandes. Mal podemos esperar que este título compita diretamente com os gigantes da indústria, mas sabemos que será uma necessária mudança de ares neste gênero. Toda boa ideia começa com um conceito que deve se materializar para assim entender a riqueza intelectual por trás da teoria.

A magia deste jogo não terá data de validade. O caminho até o trono do futebol não será simples de alcançar, mas ter a oportunidade de recorrer a um caminho cheio de desafios é o que nos ajudará a melhorar nosso personagem. Isso é exatamente o que as experiências táticas querem transmitir.

Só o tempo dirá qual será o verdadeiro ápice do FootballTeam. A última palavra sempre será a dos gamers, pois são eles que definem o êxito real de um jogo. Felizmente, parece que o vento sopra na direção correta.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game