Lançado nesta semana no PC (via Steam), Kawaii Deathu Desu é um simpático beat em’up da Pippin Games, empresa brasileira sediada em Natal. O jogo foi feito na Unity e tem um visual bem agradável e com aquele estilo retrô-pixelado, que está fazendo bastante sucesso na cena independente, com ótimos efeitos visuais.

No jogo você é a personificação da morte, que está com uma aparência fofinha kawaii, com vestido roxo. Uma “idol” japonesa, que está em um palco e com o objetivo de conseguir a maior quantidade de almas, mas como ela tem muitos fãs ensandecidos, você vai ter de dar cabo deles com a sua foice!

Em Kawaii Deathu Desu, seres sobrenaturais se veem encarnados como idols fofinhas da cultura pop japonesa! No meio termo entre o fofo e o aterrorizante, essas idols infernais iniciam uma competição que atravessa o mundo com um objetivo singular: decidir quem pode reivindicar o trono do submundo! Mas que tipo de competição será esta? É simples: o próximo a herdar o trono será quem conseguir reunir mais almas de fiéis seguidores. Com isso em mente, e já que são idols, não há melhor maneira de vencer do que ceifar seus próprios fãs em shows!



Kawaii Deathu Desu - PC Screenshot 01

Com isso você tem de desferir golpes fatais nos fãs que vão sair correndo em sua direção. Na primeira fase é até tranquilo, mas depois o bicho pega: com cada vez mais inimigos, e com mais vida do que o normal, o jogo vai ficando cada vez mais difícil, até chegar num ponto onde você tem de upar a protagonista com as almas que você coletou. E assim você retorna na fase e já consegue ir melhor, causando mais dano e com mais vida/defesa.

Cada estágio tem 3 modos de jogo: um normal, dividido em etapas; um modo Difícil, e um insano, que é uma espécie de “modo infinito”, onde você tem de aguentar o máximo que puder. No modo normal, para passar pro próximo estágio você tem de finalizar pelo menos 4 vezes ou mais dependendo de cada estágio.

Kawaii Deathu Desu - PC Screenshot 03

Outro detalhe interessante é que cada estágio tem os fãs temáticos: no Japão tem muitos estudantes com uniformes/roupas de colegial, na China tem fãs com roupas temáticas, etc, sempre combinando com o lugar. Além disso, quando você destrava outros personagens também tem algumas mudanças no cenário, além das habilidades únicas de cada um deles.

Kawaii Deathu Desu oferece uma boa quantidade de conteúdos extras, com novos personagens pra destravar e novas roupas. No PC, também tem muitas conquistas e você levará muitas horas de jogo pra destravar tudo. O preço também é muito acessível, saindo a 8.69 o valor normal, com desconto de lançamento (até o dia 5 de setembro o jogo está por R$ 7,69). Além disso, novos conteúdos serão lançados posteriormente, com mais estágios, idols e skins, com base no feedback da comunidade.

Você também pode conhecer e jogar mais jogos da Pippin Games no site oficial.

Kawaii Deathu Desu - PC Screenshot 04
Kawaii Deathu Desu - PC Screenshot 02
Kawaii Deathu Desu - Art Wallpaper Papel de Parede 4K