Paganini Mixer

É por causa de jogos assim, que a cada dia eu me agradeço por ter escolhido o Playstation 3 como plataforma de jogo. Somente a Sony poderia me proporcionar a diversão e a alegria de jogar um jogo que beira a perfeição. Uncharted começou com uma série exclusiva para o lançamento do novo console da Sony, o Playstation 3, era um jogo bom, que se tornou excelente quando saiu o segundo jogo, e sinceramente, eu achava que seria muito dificil superar o Uncharted 2, e eis que a Sony e a Naughty Dog fazem isso e nos brindam com um dos melhores jogos deste ano.



O primeiro ponto é que o jogo teve total localização para o público brasileiro, com legendas, menu e aúdio em portugues, e você pode habilitar tudo isso de maneira separada. Na meu primeiro zeramento do jogo, joguei com audio em inglês e legendas em portugues. E agora estou recomeçando o jogo dublado.

O trabalho nas legendas não é perfeito, tem uns errinhos aqui e ali, mas nada que estrague em nada a maravilha que você está jogando, e a dublagem da uma cara total de filme de aventura da Sessão da Tarde, o que faz muito juz ao jogo, uma aventura sem igual, daquelas para rever mil vezes.

Quanto ao enredo, vou tentar falar alguma coisa sem fazer spoiler. Bom, basicamente estamos devolta aos segredos de Francis Drake, como no primeiro jogo, só que desta vez a procura da lendária Atlântida das Areias, e porque, se Drake havia encontrado essa maravilha, acabou escondendo de todo mundo.

E neste ponto é que é fantástico, como a história toda se desdobra pra nos mostrar mais a respeito do passado de Sully e Drake, e principalmente, as aventuras para “salvar o mundo” mais uma vez. E, neste ponto você vai se surpreender, pois quando você acha que não há mais nada espetacular o jogo te joga na cara as mais incríveis locações e aventuras. Me lembrei várias vezes dos bons filmes de aventura do Indiana Jones e o Alan Quateirmann.

Os diálogos são excelentes e te fazem ter empátia por todos os personagens do jogo, por adquirir carinho por eles, por torcer por eles. Os gráficos então, nem se fala, as ambientes com água, são muito bem momentos, os momentos no deserto, como eu disse, é um dos jogos mais bonitos do Playstation 3 atualmente.

A trilha sonora, como no episódio anterior é épica, e os sons impressionantes, e se tiver oportunidade de jogar em um ambiente com aúdio 5.1, faça isso, você não vai se arrepender.

O gameplay já é o velho conhecido da franquia, mas com melhorias principalmente no modo de briga corpo a corpo, da gosto sair na porrada no jogo, e principalmente, tentar ser furtivo o máximo possível, em alguns trechos vai te ajudar bastantes se for mais furtivo do que no tiroteiro, mas em alguns trechos não vai ter jeito, é tiro pra tudo que é lado. Aqui também entra a IA do jogo, os inimigos são até que bem espertos, e não adianta achar que vai atacar um cara de longe e o outro não vai dar o alerta, se ele vir você, ou o companheiro no chão, vai gritar pra todo mundo. E, tirando os inimigos com armadura, a maioria tenta se esquivar e achar uma melhor posição pra atirar em você, do que bancar o retardado e esperar morrer.

Os tesouros neste jogo, não sei se é porque já estava acostumado com os anteriores, mas apenas uns três deles são bem escondidos e tive que procurar novamente na fase, a maioria bastou a exploração basica e você consegue coletar.

Na minha opinião, Uncharted 3 é um jogo perfeito, e se você não comprou ainda, está esperando o que para comprar e começar a jogar, uma história épica, excelentes locações, aventura de primeira, é diversão garantida. Eu sei que teve gente que não gostou, só posso dizer, paciência, para mim é o melhor jogo do Playstation 3 até agora.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game