O anime baseado no mangá Saintia Sho ganhou data de estreia: será em 10 de dezembro no Japão, com o anime ficando disponível na Amazon Prime Vídeo. A data estava em uma página de uma revista japonesa, e a página chegou a ser compartilhada no Reddit. Não chegou a ter uma previsão de estreia aqui no Ocidente até o momento.

Também chegou a vazar um trailer do anime (que aparenta ser bem legítimo), e é curioso que até agora não tenha saído algum trailer oficial com qualidade HD, por conta do anime estar próximo de começar a ser exibido. Caso queira conferir:

Saintia Sho Poster

Saintia Sho em página de revista japonesa

O mangá está em publicação aqui no Brasil, trazendo história paralela das Saintias, uma classe de guerreiras que protegem a deusa Atena com uma particularidade: elas não usam máscaras, diferente das Amazonas da clássica série de TV. Em Saintia Sho temos a Shoko, que irá se tornar uma Saintia de Cavalo Menor para resgatar a irmã Kyoko, que acabou tendo o corpo possuído pela deusa maligna Éris.

O mangá é de autoria do mangaká Chimaki Kuori, com ligação direta com a série original dos Cavaleiros do Zodíaco, tendo o seu início situado antes da Guerra Galáctica e a aparição de diversos personagens conhecidos, junto com a adição de novos personagens. No anime eles optaram por seguir um traço mais próximo dos Cavaleiros do Zodíaco original.