Guilty Gear Xrd -SIGN- Screenshot

Mais um game de luta vindo aí! Neste domingo a Arc System Works anunciou o próximo game da série Guilty Gear, intitulado Guilty Gear Xrd -SIGN-, com direito a algumas imagens iniciais e um trailer com uma trilha sonora sensacional, no mesmo estilo que os games lançados anteriormente. O game está sendo desenvolvido na Unreal Engine e dirigido novamente pelo Daisuke Ishiwatari. Confira aí:



Segundo o Gematsu, até o momento eles confirmaram o game para Arcades, e não deram detalhes sobre outras plataformas e data de lançamento. De qualquer jeito a galera do Neogaf e do fórum do Giant Bomb já entraram no hype! A série começou a ser lançada em 1998 no primeiro Playstation, trazendo uma estética gótica e uma trilha sonora com influências do rock e heavy metal, fornecendo “um contraste total para os seus predecessores, como Darkstalkers e Groove on Fight.”Eu não cheguei a jogar os games da série e não sou muito de jogar games de luta, mas eu curto o estilo visual. No vídeo acima parece que eles vão usar 3D nos modelos dos personagens, diferente dos sprites de outros jogos, como o The King of Fighters XIII (que é bem colorido, mas acaba tendo um pouco de serrilhados). Hoje também é fácil associar este novo Guilty Gear com o BlazBlue, que é da mesma produtora e teve games recentes lançados para a geração atual de consoles e portáteis.

Mais imagens oficiais:

Guilty Gear Xrd -SIGN- Sol Badguy

Guilty Gear Xrd -SIGN- Ky Kiske

Guilty Gear Xrd -SIGN- Screenshot

Por não terem dado detalhes das plataformas, pode ser que o game seja lançado para a próxima geração, no Playstation 4/próximo Xbox, já que foi citado no vídeo que “uma nova era está iniciando”. se for pra próxima geração, espero que os consoles atuais (Playstation 3 e Xbox 360) também recebam o game, que foram as plataformas que receberam o Guilty Gear XX Accent Core Plus, lançado na PSN Store e Xbox Live em outubro de 2012. Novas informações podem surgir nas próximas semanas, pois a E3 2013 está praticamente batendo na porta.

[Update] Inserido no post a confirmação do game para arcades.