Middle-Earth - Shadow Of Mordor

Paganini Mixer

Middle-earth - Shadow Of Mordor

Como de praxe em muitos meses do ano, a revista Game Informer anuncia mais um jogo em sua capa, com exclusividade durante o mês e tendo matérias especiais em seu site. Finalmente temos o anúncio do novo jogo baseado no universo do Senhor dos Anéis! Segundo o site da Game Informer, Middle-Earth: Shadow Of Mordor está sendo desenvolvido pela Monolith Studios (a mesma do Guardians of Middle-Earth) e será lançado para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e para a próxima geração, com versões para o PlayStation 4 e Xbox One.

Enquanto muitos jogos do universo giram em torno dos grandes acontecimentos retratados nos livros, Shadow Of Mordor se encaixaria perfeitamente entre o Hobbit e o Senhor dos Anéis, o jogador controlará o cavaleiro solitário Talion em sua jornada para entrar no coração de Mordor, em uma época onde ela ainda não se transformou em um inferno devastado pela lava (“blasted hellscape”). Ao longo do caminho, a Monolith está explorando uma abordagem next-gen fascinante dos inimigos, encontros e narrativa, com o jogador moldando a própria estória com as suas escolhas, com um mundo aberto para exploração. O Nemesis System (sistema Nemesis) assegura que cada inimigo que lutará com você é único, e se eles sobreviverem, eles continuarão a evoluir, se aprimorar e se comportar no mundo do jogo, como você faz com o Talion. Ou seja: se ele fugir você poderá enfrentar ele novamente, com combates ainda mais desafiantes e, de certa forma, realista, pois em uma revanche qualquer um estará mais preparado!



Se eles entregarem um jogo de ação em terceira pessoa, com a potência dos gráficos da próxima geração, esse certamente concorrerá com o The Witcher 3 na preferência dos jogadores. Claro que o histórico dos jogos da série pesam contra, com o Senhor dos Anéis: Guerra no Norte sendo relativamente mediano e o Guardians of Middle-Earth um bom jogo, mas com um péssimo sistema de match-making (e sendo um MOBA). Já faz muito tempo que não sito tanto hype por um jogo, e este novo game da Terra-Média veio em boa hora para ter novas expectativas. A capa da Game Informer e as imagens que capturei abaixo também impressionam, e sempre tenho um respeito e admiração enorme pelo universo do J R R Tolkien. Afinal, foi ele que ajudou a popularizar a fantasia medieval, com os RPGs de mesa vindo posteriormente e ganhando ainda mais popularidade.

As primeiras artworks (que capturei do vídeo acima):

Middle-Earth - Shadow Of Mordor

Middle-Earth - Shadow Of Mordor

Middle-Earth - Shadow Of Mordor

Middle-Earth - Shadow Of Mordor - Talion

Middle-Earth - Shadow Of Mordor - Orcs

Middle-Earth - Shadow Of Mordor