Depois da Nintendo ter começado a vender o SNES Classic, chegou a vez da Sony copiar a ideia! A fabricante anunciou o PlayStation Classic, que virá com 20 títulos na memória e será lançado em 3 de dezembro. Dos jogos, alguns foram confirmados: Final Fantasy VII, TEKKEN 3, R4: Ridge Racer Type 4, Jumping Flash! e Wild Arms.

O “mini-console” é 45% menor do que o PlayStation original e irá emular o visual original, trazendo joysticks similares ao antigo PlayStation (sem os analógicos). Ele também virá com um cabo HDMI, um cabo USB e 2 controles, para multiplayer local.



O preço sugerido é de US$ 99,99 dólares e a data de lançamento (3 de dezembro) foi escolhida por conta do antigo PlayStation ter sido lançado também nesta data, em 1994. Ou seja: o lançamento será pra comemorar os 25 anos de lançamento de um dos consoles mais bem-sucedidos da história, com mais de 100 milhões de unidades vendidas.

Confira abaixo na galeria as fotos do PlayStation Classic. Mais informações devem ser divulgadas nos próximos meses e ainda não tem informações se esta versão será vendida aqui no Brasil.