2011 está sendo o ano dos anúncios e dos lançamentos de remakes. Depois de God of War: Collection, The Sly Collection, Prince of Persia, Beyond Good and Evil, Tomb Raider Trilogy, Team ICO Collection e Splinter Cell Trilogy, agora temos mais 2 games que irão para o mesmo caminho. Segundo o UOL Jogos e o Andriasang, os jogos Resident Evil: Code Veronica e Resident Evil 4 irão para o PS3 e o X360 na coletânea “Resident Evil Revival Selection”, trazendo gráficos em alta definição.

O Andriasang não mencionou sistema de troféus/conquistas, mas como todos os remakes estão vindo com isso, acredito que os jogos terão este sistema. Caso não tenha, acho difícil alguém pensar em adquirir, exceto se o fã quererem reviver no PS3/X360 as aventuras dos games anteriores, como é possível com os games PSOne Classics. O site apenas citou que não terá novos elementos e que teremos um modo de jogo onde “será possível controlar a personagem Ada Wong no cenário ‘The Another Order’ de Resident Evil 4”.



Mais um remake a caminho, mais um motivo para abrir o bolso. Hoje está sendo vantajoso para as produtoras reviverem clássicos, ainda mais se for possível vender na Live e na PSN Store, onde as produtoras conseguem, em parte, conter a sangria da indústria com relação às vendas de jogos usados, mesmo um game poder ser distribuído até 5 vezes numa conta compartilhada da PSN Store (no caso do PS3). Se ficar apenas como um game retail (jogo de caixinha) a Capcom pode colocar um preço que pode ficar na faixa dos 30 a 40 dólares, que pode até ter reclamação dos jogadores, mas que muitos irão comprar mesmo assim.

Esta coletânea ainda não tem data de lançamento definida.

Update – Primeiras scans da Famitsu (via True Gaming):

[nggallery id=296]