World of Warcraft - Warlords of Draenor - Wallpaper HD 1920x1200

Depois dos rumores e prováveis registros de marcas da Blizzard, ela anunciou nesta sexta-feira a nova expansão do World of Warcraft! Como previsto, o pacote se chamará Warlords of Draenor e segundo o press-release oficial, os jogadores irão ao mundo de Draenor em um momento crucial na história: lutar contra as lendas do passado brutal de Warcraft e ao lado delas. E segundo o UOL Jogos, Draenor é o “mundo de onde os Orcs vieram, antes de ser destruído e se transformar na Outland. A Blizzard ainda não revelou como o retorno a esse mundo em ruínas funcionará em termos de história”.

Pelas selvas e planícies marcadas pela guerra de Draenor, os heróis de Azeroth entram em um conflito mítico envolvendo campeões draeneis místicos e poderosos clãs órquicos, e baterão suas lâminas contra Grommash Grito Infernal, Mão Negra e Ner’zhul no auge de suas forças primevas. Os jogadores terão que revirar uma terra inóspita em busca de aliados para ajudar a montar uma defesa desesperada contra a máquina de conquista da velha Horda — ou a história sangrenta do continente se repetirá.

Ou seja: iremos ver personagens antigos da lore do MMO em diversas aventuras. Segundo o WoWGirl, o Garrosh, que foi derrotado no final do Mists Of Pandaria, terá a ajuda de alguém com o poder de viajar no tempo para abrir um portal e ir até o novo continente no passado para construir a Horda de Ferro que ele sempre quis.



Ele e esse “amigo” vão então reencontrar o mundo dominado por orcs e draeneis, com o objetivo de impedir que os orcs sejam corrompidos (ou seja, impedir que Grom Grito Infernal e os demais orcs bebam o sangue de Mannoroth das fontes corrompidas).

Teremos diversos facilitadores para quem irá começar a jogar quando a nova expansão sair. Um recurso inédito poderá levar um personagem instantaneamente ao nível 90, “até mesmo um personagem recém-criado, para que possam aproveitar o conteúdo mais recente junto com os amigos.”, e isso já começou a gerar muitas discussões dos jogadores nos comentários do site oficial, com alguns achando esse recurso muito apelativo.  A Blizzard quer que o máximo de pessoas possam já aproveitar o novo conteúdo, e convenhamos: upar um personagem pode ser bem complicado, e vai também de cada um: ainda acho interessante upar de maneira tradicional, ver outros conteúdos e tudo mais, mas é legal esperar a nova expansão para saber como que irá funcionar.

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Boost Level 90

Também teremos:

  • Level cap será aumentado para 100.
  • Novas zonas de PvP,
  • Novos ítens (meio óbvio, mas sempre é bom citar) e melhorias no sistema de inventário (com os ítens de quest não ocupando mais espaço).
  • Centenas de missões (com melhorias nas missões projetadas para encorajar a exploração e a imprevisibilidade nas aventuras)
  • 7 novas masmorras (4 durante a evolução de nível 90 para o nível 100 e 3 para o nível máximo)
  • 2 novas raides iniciais (Highmaul e Blackrock Foundry, e mais podem ser adicionadas com futuros patches)
  • Novos chefes de mundo/world bosses,
  • Novos monstros,
  • Nova zona JxJ (jogador vs jogador)
  • Novos modelos de personagens, uma requisição antiga de muitos jogadores, por conta dos personagens clássicos não serem tão bonitos quanto os Pandaren (ainda mais quando muitos já jogam na configuração Ultra, e a diferença gráfica é brutal, apesar de não ter visual próximo aos games atuais).

Nas imagens abaixo tem as diferenças, onde à esquerda tem os modelos atuais e à direita os novos modelos.

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Novos Modelos - Anão, Orc e Gnomo

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Novos Modelos - Anão

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Novos Modelos - Orc

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Novos Modelos - Gnomo

Outro recurso importante é o sistema de “guarnições” (garrisons), “uma fortaleza expansível e personalizável que serve de base de operações para o jogador durante toda a expansão. À medida que a Guarnição crescer, os jogadores poderão recrutar aliados e seguidores PNJ para morar na guarnição, coletar recursos e realizar missões dadas pelo jogador”.

Não teremos novas classes e raças, talvez pela lore não precisar tanto por voltarmos no tempo para ir a Draenor. Um detalhe que está na página oficial de informações é que o mapa é bem similar a Outland/Terralém, e não sei dizer se teremos os 2 mapas separadamente (Terralém e Draenor) ou se terá alguma fusão entre eles. Espero que mantenham os mapas separados, o que é interessante pros jogadores que querem saber mais da lore e fazer missões tanto em Terralém e Draenor.

Outro detalhe que não foi comentado inicialmente é que eles irão mudar a dificuldade das raides. Pelo que eu entendi ao ler o WoW Insider (se eu estiver errado me corrija):

  • O termo “raide flexível” (que escalona a dificuldade e os ítens de acordo com o número de jogadores) deixará de ser usado, e será ainda mais implementado. O Localizador de Raides ainda precisará de 25  jogadores para começar, mas se tiver desistências no caminho até os chefes (por exemplo: 4 jogadores saírem) então a dificuldade do chefe irá escalonar para 21 jogadores.
  • O que é chamado hoje de dificuldade Flexível irá se tornar Normal no patch 6.0 (a da expansão), e irá escalonar como acontece hoje.
  • O que é chamado hoje de dificuldade Normal (10 e 25 jogadores) terá flexibilidade e se chamará Heróica, escalando como acontece com o nível normal.
  • Finalmente, as raides que terão maiores desafios (as Heróicas atualmente) irão precisar de grupos fixos de 20 jogadores, e se chamará Mítico (Mythic).

World of Warcraft - Warlords of Draenor - Novas Raides - Dificuldade

Confira também o trailer dublado da expansão:

Vídeos mostrando algumas das localidades:

Primeiras imagens:

Artes conceituais:

A data de lançamento não foi anunciada, mas provavelmente a expansão pode ser lançada no segundo semestre de 2014, seguindo a tendência da empresa, onde ela anuncia a expansão e sai praticamente 1 ano depois, tendo uma expansão a cada 2 anos e patches com conteúdo entre elas. Nesse meio tempo quero continuar com a progressão no Mists of Pandaria, onde eu parei praticamente no começo, fazendo poucas masmorras e missões de Pandaria. Não foi falado sobre escalonamento de níveis para masmorras e conteúdo antigo.

World of Warcraft está disponível para PC e Mac e tem atualmente 7,6 milhões de assinantes ao redor do mundo

[Com informações do MMO Champion]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game