Aparentemente a Fornalha Explosiva foi nerfada no mítico em World of Warcraft: Legion!



Saiu agora pouco no WoWHead uma nota que se tornou uma das notícias mais importantes do mês em World of Warcraft: Legion! Segundo relatos do Reddit, a mecânica dos elementais/elementalistas “imortais” da Fornalha Explosiva na dificuldade mítica da raide Fundição da Rocha Negra não precisará mais de ter obrigatoriamente, nos grupos, sacerdotes e ladinos, por conta deles usarem Mind Control e Bribe/Suborno (respectivamente). As habilidades eram essenciais para controlar os guardas e assim ter a redução de dano pra fazer a luta, acessando a habilidade “Slay Elemental”.

Ou seja: as Elementalistas ganharam a redução de dano pra 60% (segundo um comentário de 1 jogador no WoWHead). Antes era de 99%, deixando a luta bem mais difícil:

Segue abaixo o relato original de um dos jogadores, que descobriu a mudança esta semana:

Eu e alguns amigos fizemos a Fundição da Rocha Negra no mítico após a raide da guilda esses dias e notamos que a Fornalha Explosiva estava um pouco mais longa no início (a parte inicial onde é necessário esquentar a fornalha, demorando de 3 a 4 minutos a mais do que o normal), mas passando isso, os elementais não precisaram mais de ter um guarda pra matar. Eles apenas tinham redução de 60 de dano no lugar dos 90 ou 99%. De longe, esta é a melhor mudança para este patch.

Apenas um problema que notamos é que a ponte de acesso ao Mão-Negra está bugada. Felizmente tínhamos um Sacerdote Disciplina e um Bruno, pra usar um escudo no bruxo e ele setar um portal e poder atravessar, e assim reduzir o dano de fogo pra sobreviver.

Agora será bem mais tranquilo fazer transmog runs na localidade. A Fornalha concede diversos equipamentos ao ser destruída, com destaque para uma besta/crossbow (pra caçadores) e um machado bem estiloso.

Aos poucos a Blizzard começava a corrigir diversas falhas de design das raides, e com isso acaba ajudando os jogadores que fazem transmog runs de raides antigas. Hoje diversos chefes de Warlords of Draenor são soláveis dependendo do ilevel do jogador no Legion e com isso ter alguns facilitadores para conteúdos antigos sempre é bacana.

World of Warcraft: Legion está disponível para PC e Mac.