Se cuida Fortnite, pois você ganhou o seu maior concorrente no gênero do battle royale! A Electronic Arts anunciou em seu site oficial que o Apex Legends alcançou 25 milhões de jogadores na primeira semana, com pico de 2 milhões de jogadores simultâneos no final de semana!

Certamente esta é uma das maiores estreias de games de todos os tempos e mostra que a Electronic Arts acertou em cheio ao lançar o jogo de surpresa e com um nível elevado de polimento.

Só que ainda estou curioso quanto ao desempenho do Anthem, que será lançado ainda este mês, e apesar de ter uma premissa diferente, ele também aposta no multiplayer e do jogo ser “como serviço”, prometendo ter conteúdos regulares nos meses seguintes ao lançamento.

E esse desempenho do Apex Legends pode refletir também no Battlefield V, também da Electronic Arts. Pela DICE não ter tido tempo ao lançar o battle royale do novo FPS da produtora, coube a Respawn a tarefa de ter um jogo do gênero, e pelo Apex ser gratuito e estar disponível nas 3 plataformas (PS4, Xbox One e PC), muitos jogadores migraram.

Por fim, será interessante ver como que a Epic irá reagir. Lembrando que o Fortnite terá uma nova temporada com mais skins e itens cosméticos nas próximas semanas, e isso pode trazer os jogadores de volta. A “guerra” entre os 2 games está apenas começando

Apex Legends - Mapa visto de cima