Parece que a desenvolvedora do Titanfall também pretende entrar no gênero dos battle royales pra tentar concorrer com Fortnite e PUBG. Diversos rumores e fontes de site citam que a Respawn irá anunciar o “Apex Legends” na segunda-feira, 04 de fevereiro, com o jogo saindo gratuitamente para PC, PS4e e Xbox One.

O jogo teria classes/heróis com habilidades únicas, máximo de 60 jogadores por servidor/partida e grupos com no máximo 3 pessoas. Sem titans. E para o modelo de micro-transações, o jogo teria uma abordagem similar ao do Overwatch, com itens cosméticos.



Para quem espera um Titanfall 3, ou o novo jogo com os robôs irá sair posteriormente, ou talvez esta seja a abordagem da Electronic Arts pra concorrer com os outros jogos, com mais potencial que o Battle Royale do Battlefield V, e mirando no Blackout, o Battle Royale de Call of Duty: Black Ops 4. Lembrando que a Respawn está trabalhando em diversos títulos.

Por hora teremos de esperar por novas informações, e saber se esse anúncio irá mesmo acontecer. Mas com tantos jogos de battle royale no mercado, a area está começando a saturar, e quem já joga muito o Fortnite e gasta grana com skins, é difícil convencer o jogador a querer mudar de jogo em um primeiro momento.

Titanfall - Imagem do jogo