Esta jogada da Electronic Arts e da Respawn foi de mestre, e pode ser finalmente uma mudança interessante no gênero de battle royale com o Apex Legends. Depois de rumores que circularam neste final de semana, eles fizeram uma transmissão online pra divulgar as primeiras novidades do jogo e o mais impressionante: eles já liberaram o jogo pra download nas 3 plataformas (PS4, Xbox One e PC), totalmente de graça! Agora o Fortnite ganhou um concorrente de peso pro gênero, já que mesmo com o PUBG como principal concorrente, o problema do PUBG é que ele é pago.

Como previsto nos rumores, o Apex Legends tem algumas similaridades com o Overwatch nas habilidades únicas dos personagens e provavelmente no sistema de aquisição de itens cosméticos. São 20 grupos com 3 jogadores em cada grupo (ou seja, nada de partidas solo) e das habilidades, tem desde a Wraith, que usa um teletransporte dimensional, Gibraltar, com escudos, Pathfinder, com ganchos (com o design que lembra um pouco o Bastion, do FPS da Blizzard), Caustic (com o uso de granadas/barris com gás tóxico), etc.

Confira abaixo os trailers detalhando o game:



O maior problema que eu enxergo em muitos jogos do gênero que estão chegando agora é que quem já joga muito o Fortnite ou o PUBG, e que já gastou uma boa grana com as skins, dificilmente vai migrar com força. Mas provavelmente muitos vão jogar os 2 games, e outros jogos de multiplayer podem sofrer ainda mais com a evasão de jogadores, como o próprio Overwatch (eventos e mapas novos não são mais suficientes pra segurar a galera que já jogou bastante) e o Destiny 2 (que mesmo recebendo as forjas, são conteúdos premium).

Por hora teremos de esperar pra ver como que o Apex Legends irá se sair. Mas pelo jogo estar dentro do universo de Titanfall, e da produtora ter trabalhado secretamente no jogo desde o Titanfall 2, diversos sites de notícias já confirmaram que não teremos um terceiro game da série. Pelo menos por enquanto (mas nada impede deles começarem a desenvolver o jogo no futuro).

Abaixo tem mais imagens oficiais divulgadas.

Apex Legends - Imagem 02

Apex Legends - Imagem 03

Apex Legends - Imagem 04

Apex Legends - Imagem 05

Apex Legends - Imagem 06

Apex Legends - Imagem 07

Apex Legends - Imagem 08

Apex Legends - Imagem 09

Apex Legends - Imagem 10

Apex Legends - Imagem 11

Apex Legends - Imagem 12