Red Dead Redemption e Splinter Cell


A E3 2016 está batendo na porta! Entre rumores e divulgação de informações dos games quer irão agitar a indústria no segundo semestre, sempre tem aquele bolão entre amigos dos jogos que poderão dar as caras no evento! Com a nova geração já consolidada na casa de muitos jogadores, os olhos estarão voltados para os jogos de PlayStation 4 e Xbox One.

Com isso, decidi montar a minha tabela dos anúncios que quero ver no evento. Alguns são altamente improváveis, outros são tão rumorizados que será surpresa eles não anunciarem nada e deixar pra depois! Claro que todos tem medo da Sony separar boa parte de sua conferência para o PlayStation VR, mas como este acessório ainda será algo de nicho, acredito que ela ainda irá focar mais nos consumidores comuns, com jogos que não tenham elementos de realidade virtual.

Vamos lá:



11 – Watch_Dogs 2

Certamente este será o principal destaque da Ubisoft para este ano, trazendo uma cidade ainda mais conectada e um enredo que seja mais complexo que o primeiro. Com as equipes de desenvolvimento mais afiadas com a nova geração, e do game sair apenas nela (tirando limitações de desenvolvimento) veremos algo com o visual do The Division e com muitas possibilidades. Difícil dizer se teremos multiplayer por conta dos problemas do The Division no PC, mas quem sabe a Ubisoft use isso para blindar melhor o jogo.

Watch Dogs 2 - Foto do protagonista

10 – Syphon Filter

Vai passar este ano e vou continuar chupando dedo, mas fico imaginando se a Sony teria culhões, grana e muita audácia para trazer de volta uma das séries mais querias dos jogadores. Não joguei os jogos de PS2, mas gostaria de ver um remake completo do primeiro, que aliava diversão, ação e uma trilha sonora sensacional! Só que em um mundo com Metal Gear Solid V e um novo Splinter Cell, o game poderia não ser mais tão chamativo. Só que se ele surpreendesse os jogadores, seria algo bem top!

9 – Crash Bandicoot

A esperança é sempre a última que morre! Apesar de ser mais fácil ver um Sly Cooper vindo pro PS4, quem sabe a Activision atenda os seus fãs e faça um novo Crash! O jogo esteve presente em uma homenagem no Uncharted 4, e ver a série apontar na nova geração, com um game de qualidade, pode deixar os fãs ansiosos. Só que como a Activision só tem olhos pra Call of Duty (que gera dinheiro pra ela) então vai passar mais este ano sem ver um novo Crash por aí! Até no Xbox One seria uma bela surpresa, pela série ser muito ligada aos consoles da Sony.

8 – Sly Cooper 5

Com o Ratcht & Clank vindo com bons elogios da imprensa especializada e jogadores, outra série de plataforma que poderia dar as caras no PS4 é a série Sly Cooper! Com elementos de plataformas e furtividade, fico imaginando os gráficos do Ratchet & Clank em um ambiente mais noir e em algumas cidades. E fases ainda maiores do que as do Ratchet & Clank, algo que o PS4 consegue tirar de letra atualmente, aliado a gráficos mais estilizados.

7 – Agent

Se o Agent não for anunciado nesta E3, provavelmente vou perder completamente as esperanças de ver como seria a espionagem durante a Guerra Fria! O game foi anunciado pela Rockstar e sumiu completamente do radar, tendo apenas renovações de registro de marcas e divulgação de imagens de cenários internos. Talvez a Rockstar tenha alocado o estúdio para um provável Red Dead Redemption 2 ou o próximo GTA, deixando o game de lado ano após ano. Ou o projeto, de cunho arriscado, pode ter sido cancelado de vez.

Protagonista do game Agent - Rockstar

6 – O multiplayer competitivo de Assassin’s Creed

Se tem uma modalidade de multiplayer que eu joguei bastante na geração passada, além dos Killzone 2 e do Burnout Paradise, foram os multiplayers dos Assassin’s Creed! Começou no Assassin’s Creed: Brotherhood, passou pelo Revelations sem muito alarde e a fórmula evoluiu e chegou ao auge no Assassin’s Creed III. O multi também apareceu no Assassin’s Creed IV, mas como os jogadores jogaram muito o multi do III, então ele não teve tanto apelo na época, mas acho que desta vez muitos jogadores iriam curtir!

No AC III eu passei facilmente das 50 horas de jogo só no multi, contrastando bastante com o single-player, que eu mal joguei… é difícil a Ubisoft fazer um multiplayer standalone, mas seria interessante ver as possibilidades na nova geração, com modos de jogo regulares, personagens e novos mapas baseados na série.

Assassin's Creed III - Multiplayer Screenshot - Neve

5 – Resident Evil 7

Tirando o rumor recente do game voltar às origens, o próximo Resident Evil sempre foi bem aguardados pelos jogadores, e a Capcom precisa ter um novo game da série para poder continuar tendo tranquilidade como empresa. Ela até está relançando os jogos anteriores da série no console, mas uma empresa não vive só de remasters, e o Street Fighter V acabou vindo incompleto, prejudicando um pouco as vendas do jogo.

4 – Red Dead Redemption 2

Provavelmente muitos podem questionar e comentar que o Red Dead Redemption 2 deveria estar na primeira posição, mas nunca tive tanto apelo pelo game mais recente, diferente das outras séries citadas abaixo. Mas não dá pra negar que o anúncio do jogo pode vir igual um trator nesta E3 com visual next gen e um faroeste ainda mais realista, se tornando um dos maiores candidatos a jogo do ano em 2017. A treta da retrocompatibilidade do primeiro jogo no Xbox One pode ter sido só o começo de algo muito maior, e como a Rockstar nunca brinca em serviço, já está mesmo na hora de ver um game novo!

3 – God of War 4

Já sabemos que a Sony está produzindo um novo God of War, mas ano passado a Sony ficou em silêncio total, talvez por deixar o desenvolvimento fluir melhor e sem muita pressão. Com o Uncharted 4 já disponível, a Sony precisa de um exclusivo de peso para o PS4 para o próximo ano. Provavelmente o foco dela neste segundo semestre será o Gran Turismo Sport, deixando o novo God of War como principal lançamento do próximo ano, e com a provável abordagem do game na mitologia nórdica, será a vez de vermos cenários ainda mais impressionantes e um gameplay ainda visceral!

God of War 4 - Artwork de Kratos na Mitologia Nórdica

2 – Próximo Splinter Cell

Em época de Watch_Dogs 2 e o novo Ghost Recon, já está na hora da Ubisoft anunciar o sétimo game de sua série de espionagem! Com visual next-gen, fases insanas e enormes, um novo Splinter Cell viria com altas expectativas dos jogadores, aliado a um enredo complexo. Claro que acabei não jogando o sexto game da série (algo que quero fazer logo no PC, junto com o Conviction!) mas o novo game seria compra certa no PS4!

1 – Demon’s Souls II

Outro jogo da série Souls? Sim, e se reclamar a Sony vem com remaster pro PS4 E um novo game da série! Claro que a From Software está indo para outra direção, mas os jogos neste estilo vendem muito, e ver um game ainda mais hardcore que o Dark Souls III seria ótimo para os fãs. Até que o Bloodborne injetou oxigênio para a série e visuais impressionantes, mas seria interessante ver até onde a From Software poderia ir com os elementos do primeiro game.

As tendências de mundo, o PvP ainda mais visceral e o visual que o PS4 conseguiria fazer…as possibilidades são inúmeras! Claro que a série está correndo sério risco de saturar com tantos jogos seguidos, mas acho que os fãs não estão tão preocupados com isso não!

________________

E você? Tem algum anúncio que gostaria de ver na E3? Deixe o seu comentário!

Red Dead Redemption e Splinter Cell







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game