ArcheAge - Woman - Mount


ArcheAge - Woman - Mount

No último final de semana eu testei um pouco o ArcheAge, um dos próximos MMOs que estão na lista de “hype”, junto com o Black Desert Online. Por isso decidi fazer um pouco diferente e fracionar em diversos posts o que andei vendo sobre o jogo, e para começar, decidi postar aqui algumas screenshots que andei tirando, mostrando algumas cidades, o campo, alguns animais relativamente domésticos que estão em algumas localidades, e outros detalhes, comentando a maioria das imagens. Para aqueles que tiveram acesso ao beta ou compraram os Founder Packs (que dão acesso aos closed betas que estão ocorrendo regularmente) o jogador pode apertar o F12 para esconder a HUD e apertar o F9 para tirar screenshots.

Na primeira imagem temos um coelho. Reparei que no MMO alguns animais tem o nome de “Lucius”, que sugere uma entidade que te ajuda com dicas internas iniciais.



ArcheAge - Screenshot 01 - Rabbit

Uma vista de uma casa ao longe. No meu PC estava configurado como “High” nas configurações, mas o game começou a dar alguns problemas de performance e começou a cair toda hora, desanimando um pouco a progressão no beta.

ArcheAge - Screenshot 02 - House

Outro NPC do jogo:

ArcheAge - Screenshot 03 - NPC

Uma casa que normalmente fica fechada na vila. Eu escolhi a raça “Nurian”, similar aos humanos comuns, e esta vila fica próxima ao locai inicial do beta.

ArcheAge - Screenshot 04 - House

ArcheAge - Screenshot 05

Uma imagem mostrando um cãozinho andando por aí todo serelepe!

ArcheAge - Screenshot 06 - Dog

Perto do Oceano tem um pequeno porto. Mais pra frente no jogo você pode montar um barco e remar por aí em lagos e outras localidades. Em momentos mais avançados tem opção de construir navios, que podem ser atacados pela facção rival. Quando estava numa cidade eu presenciei uma pequena invasão num porto, mas como estava em level baixo, o game não deu opção para atacar os oponentes (mas acho que se tivesse essa opção teria sido massacrado pelos jogadores que estavam com level maior).

ArcheAge - Screenshot 07 - Mini-Porto

Caixa de correio com uma ave parecida com uma coruja. Lembrei na hora da série Harry Potter!

ArcheAge - Screenshot 08 - Caixa de Correio

Um Canguru. Provavelmente é uma das montarias que o ArcheAge oferece.

ArcheAge - Screenshot 09 - Canguru

ArcheAge - Screenshot 10 - Canguru

Algus cavalos num estábulo da vila inicial, junto com um pequeno pônei ao fundo (de cor cinza-escuro).

ArcheAge - Screenshot 11 - Cavalos

Outra imagem da vila, com um pequeno cãozinho ao fundo:

ArcheAge - Screenshot 12 - Vila

Uma NPC do jogo. Em alguns momentos o jogo insere algumas cinematics explicando um pouco da história do mundo.

ArcheAge - Screenshot 13 - Woman

Minha personagem (que eu sempre batizo de Nielle, em referência a elfa da HQ nacional Holy Avenger), em um momento de rara descontração. Não fui muito feliz na escolha da cor do cabelo, mas tudo bem. Queria uma personagem mais ruiva, mas no criador de personagens acabou gerando uma pequena “sombra”. Apesar da espadona nas costas dela, escolhi a classe “Archer”, e uso a espada nos ataques melee que ela faz quando o inimigo fica mais próximo.

ArcheAge - Screenshot 14 - Nielle

ArcheAge - Screenshot 15 - Diga Olá

O jogo também oferece a opção de dormir. Não cheguei a ver mais a fundo as opções de “Inn” que estão presentes. Um detalhe curioso é que após essa parte um outro jogador ativou um portal e acabei voltando pra área inicial do beta.

ArcheAge - Screenshot 16 - Soninho

Lulwat?

ArcheAge - Screenshot 17 - WAT

Outra quest cômica, onde eu tive de levar um “bebê-pônei” e atravessar a estrada, levando para outro personagem.

ArcheAge - Screenshot 18 - Horse Baby

Já na minha montaria, que teve uma quest onde você pega um bebê-pônei, dá uma maçã pra ele comer, e ele vai crescendo na sua frente, de maneira “acelerada”, até ficar na fase adulta.

ArcheAge - Screenshot 19 - Montaria

Já na cidade, explorando por aí. Cheguei a duelar com um outro jogador, mas no final da segunda luta o game caiu. O foda é que ele pode achar que, por estar perdendo, eu dei “ragequit”, mas tentei achar ele depois, mas não o encontrei mais pra explicar a situação.

ArcheAge - Screenshot 20 - Cidade

ArcheAge - Screenshot 21 - Cidade

Aqui no campo, perto de alguns lotes. Tem alguns animais comuns em fazendas, como algumas galinhas, uma espécie de ovelhas e patos.

ArcheAge - Screenshot 22 - Galinhas

ArcheAge - Screenshot 23 - Lotes

ArcheAge - Screenshot 24 - Ovelhas

Uma vaquinha! (e lembrei que tenho de voltar a jogar o Divinity: Original Sin, que tem um Cow Simulator!)

ArcheAge - Screenshot 25 - Vaca

Um lago com alguns peixes. O game dá opção pra acertar eles, mas quis ser um pouco pacífico.

ArcheAge - Screenshot 26 - Lago

Uma estrada com lotes ao fundo. O game oferecerá um sistema de housing, mas não me aprofundei ainda nessa parte.

ArcheAge - Screenshot 27 - Estrada

Alguns patos perto de algumas estruturas de casas, para construir uma (mas por ser de outro jogador, eu precisaria de pelo menos 200 Labor Points pra testar as funcionalidades de impostos).

ArcheAge - Screenshot 28 - Patos

Minhas impressões iniciais são positivas, apesar dos problemas de “queda do jogo” após as primeiras horas. Não sei se é questão do meu PC, eu tentava alterar as opções gráficas pra “Normal”, mas o game alterava as configurações, mas posteriormente quando reiniciava o jogo, ele voltavas as configurações de “High”. Por ser um beta, optei por não fazer críticas pesadas, mas acaba desanimando um pouco nesse sentido. Já o gameplay tem similaridades com o sistema de World of Warcraft com “tempo real”, tendo alguns ataques básicos sem cooldown e outros com cooldown mais demorado. Apesar do sistema dinâmico de quests do Guild Wars 2 ser muito maneiro e sempre querer ver isso em outros jogos do gênero, o ArcheAge tem um sistema mais simples, mas não aparenta ser tão engessado e robótico igual ao Wildstar, que cheguei a jogar o beta alguns meses atrás.

ArcheAge será F2P (free to play) e ainda não tem data de lançamento, mas segundo o Massively, ele será lançado ainda em 2014 para PC.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game