Ontem eu estava perambulando pela livraria e topei com Assassin’s Creed – Renascença, um livro cuja existência era totalmente desconhecida pra mim até o momento. Não consegui encontrar muitas informações sobre essa edição nacional, sei apenas que ela foi lançada esse ano e que a amostra do primeiro capítulo data do mês de maio. Aparentemente é um título bem recente, já que ele ainda se encontra em pré-venda em alguns sites.

O romance narra a história de Ezio Auditore nos eventos passados durante o jogo Assassin’s Creed II. Aparentemente, apenas esse período é mostrado e a história de Desmond passada no presente foi deixada de fora (o que pra mim é um erro, já  que é exatamente essa parte que cola toda a série). Até agora eu só li as primeiras páginas, então não tenho como opinar muito, mas me parece um livro interessante e pra mim o maior estímulo vai ser ler a parte das sequências de DNA 12 e 13, que no jogo só estão acessíveis por DLCs que eu não comprei.



São cerca de 380 páginas, com direito a um mapinha da Itália detalhando a região onde se passa o livro, uma lista descrevendo resumidamente os personagens e um glossário de termos em italiano e latim. Na Fnac, ele está sendo vendido por R$19,70 e em outras lojas fica por volta dos R$25. Quem tiver interesse pode ler o primeiro capítulo disponibilizado no site da editora Galera Record e ver se o texto é do seu agrado.

Segue a sinopse:

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.
Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.
Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.
Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também de Assassin’s Creed.

No exterior já sairam duas continuações: Brotherhood e The Secret Crusade, com Ezio e Altair, respectivamente, como personagem principal. E mais um título, Revelations, está marcado para sair junto ao jogo de mesmo nome em novembro desse ano. Resta torcer para que estes títulos também saiam por aqui e, já que sonhar não custa nada, que alguma editora se mexa e resolva trazer pra cá os romances de Mass Effect :).







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game