Assassin's Creed - Rogue - KeyArt Final Index


Assassin's Creed: Rogue - Wallpaper Full HD - 1920x1080

Depois do vazamento do vídeo em CG do Assassin’s Creed: Rogue, a Ubisoft oficializou o jogo junto com o anúncio da capa deste mês da revista norte-americana Game Informer! Tanto ele quanto o Assassin’s Creed: Unity são destaques na edição deste mês, e no caso do Rogue, os rumores foram confirmados. Segundo o press-release oficial, o game chegará totalmente em português no dia 11 de novembro de 2014 para PlayStation 3 e Xbox 360. O estúdio principal que está desenvolvendo o game é o Ubisoft Sofia (na Bulgária) em colaboração com os estúdios da Ubisoft em Singapura, Montreal, Quebec, Chengdu, Milão e Bucareste.

Confirmando os rumores, neste o jogador será o templário Shay Patrick Cormac, anteriormente um assassino e que agora se transformou num templário! Segundo o UOL Jogos, “Shay é um caçador de assassinos e usa suas habilidades e conhecimentos para se infiltrar na ordem de encapuzados”. Será ambientado entre o Assassin’s Creed III e o Black Flag, durante a Guerra dos Sete Anos (entre 1756 e 1763), que envolveu diversos reinos europeus e teve campos de batalha tanto na Europa quanto na América. O game oferecerá ao jogador novos cenários da América do Norte para explorar, “como as áreas congeladas do oceano Atlântico Norte, a região dos montes Apalaches e Nova York”, e teremos novas armas para usar nas perseguições por seus inimigos, tanto em terra quanto no mar.



“Sabemos que existem muitos fãs de Assassin’s Creed que possuem Xbox 360 e PS3 e querem colocar as mãos em uma nova aventura da série ainda esse ano.”, disse Martin Capel, game director na Ubisoft Sofia. “Assassin’s Creed Rogue completa a saga iniciada com Assassin’s Creed III e Assassin’s Creed Black Flag e dá aos donos de videogames da geração anterior uma oportunidade exclusiva de experimentar o que sempre foi um grande pedido dos fãs: jogar como um Templário”.

Também foram divulgadas as primeiras imagens e o trailer em CG com dublagem em português! O game está bem promissor:

Imagens:

Assassin's Creed: Rogue - Northern Light in sapphire

Assassin's Creed - Rogue - Templário vs Capitão Assassino

Assassin's Creed: Rogue - Vista - Screenshot 01

Assassin's Creed: Rogue - Vista - Screenshot 02 - Nova York

Assassin's Creed: Rogue - Screenshot 03

Assassin's Creed: Rogue - Icesheet Breaking Sunset

Assassin's Creed: Rogue - Logo Full - Black Red

Assassin's Creed: Rogue - Naval Battle

Assassin's Creed: Rogue - Shay Hood Final

Assassin's Creed - Rogue - Game Informer Cover - August 2014

Assassin's Creed - Rogue - KeyArt Final

O único ponto que eu não curti tanto é a ausência do multiplayer. Segundo o UOL Jogos, nem o Rogue e nem o Unity terão o modo multiplayer, e apenas no Unity que terá o componente do “co-op” durante a progressão no single-player. Por ter chegado a prestigie no multi do Assassin’s Creed III, o multiplayer da série tinha chegado no auge da qualidade, sendo aprimorado no Black Flag, apesar dos cenários do III serem mais interessantes. A Ubisoft tinha conseguido inserir furtividade e ação no multiplayer, sendo um dos melhores modos dos jogos da geração passada, e não ter esse modo nos próximos acaba sendo um pouco decepcionante.

Ou a Ubisoft poderia lançar um game separado só focado no multiplayer, tendo um terceiro game da série anunciado esse ano. Se isso acontecer eu serei o primeiro a fazer pré-venda!

De qualquer jeito, muitos podem achar um exagero ter 2 jogos potentes da série Assassin’s Creed no final de outubro e no início de novembro, mas para quem é fã da série o Rogue está servindo, de certa forma, como uma despedida maneira da geração passada, pois provavelmente a partir de 2015 os jogos da série ficarão mais focados na nova geração, com lançamentos para PS4, Xbox One e PC. Acho meio difícil vermos mais jogos da série no PS3 e no Xbox 360 no futuro, a menos que a Ubisoft faça algum remake do Assassin’s Creed: Bloodlines (com o Altair), o que acho um pouco improvável nesta altura do campeonato. Lembrando que o Rogue estará jogável na Gamescom 2014, e com isso novos vídeos de gameplay e novas informações poderão ser divulgadas durante a semana!