atelier escha logy

Para aqueles que gostam de RPGs mais “fofinhos” e japoneses, esta semana foi anunciado o décimo-quinto Atelier. Atelier Escha & Logy: Alchemist of Dusk Sky foi anunciado nas últimas semanas para Playstation 3, e segundo o Gematsu neste será usado a engine de Dynasty Warriors, o que não quer dizer que o game será similar aos jogos da série da Tecmo. Teremos 2 protagonistas: Escha Malier e Logix Ficsario, que podem ter alteração de nomes numa “provável” versão americana. Escha tem o estereótipo normal da série: garota adolescente, com 15 anos, a mãe ensinou o básico de alquimia, mas ela prefere ser auto-didata e não tem muita experiência. Será dublada por Rie Murakawa na versão japonesa.

Já o Logix é a novidade na série: um homem jovem, com 18 anos, carrega uma “espada alquímica”, resultado de treinamento de esgrima e alquimia, e não é muito familiar com a alquimia antiga da Escha. Também descrito como um personagem sonhador e será dublado por Kaito Ishikawa no Japão.



atelier escha logy

No início do game, poderá escolher um protagonista, e as cenas de evento terão alterações, dependendo do personagem. Outros personagens podem ser revelados futuramente, e nas lutas teremos 6 personagens, com 3 personagens na frente e 3 atrás, que poderão se movimentar livremente pela arena. O “sistema de suporte” de games anteriores irá retornar, e a descrição citada pelo Gematsu é um pouco estranha: “o jogador poderá alinhar ataques com o seu personagem e proteger ele contra ataques dos inimigos”, e acredito que na verdade poderemos formar uma linha de personagens para defender os ataques. Só jogando pra entender…

A estória principal é a mesma para os 2, mas cada um terá eventos exclusivos, e não se sabe se poderá trocar de personagem no meio da aventura. O enredo irá desenvolver os temas de amizade e confiança, e teremos múltiplos finais. Não se sabe quantos anos será após os eventos do Atelier Ayesha (game mais recente que chegou a ser lançado na PSN Store americana nas últimas semanas) e sincronização labial e “movimentos dos olhos” que não foram implementados no Atelier Ayesha estarão presentes. O sistema de alquimia será baseado no game anterior, com novos elementos baseados no feedback dos jogadores.

atelier escha logy

Um guia será incluído para jogadores iniciantes, e as primeiras cópias da versão japonesa terá incluída uma cópia do PS2 Classic Mana Khemia 2. Uma edição limitada também será lançada por 10,290 yen (cerca de 220 reais), mas o seu conteúdo ainda não foi detalhado.

Abaixo tem uma galeria de imagens do game, e os fãs vão gostar de ter mais uma sequência, mas pra quem está acostumado com RPGs mais hardcores e ocidentais, esse acaba sendo um pouco “fofinho” demais, e pode acabar sendo ignorado pela maioria. Só espero que esse saia na PSN Store, pois normalmente os importadores oficiais não pegam esse tipo de jogo por conta dele ser para um nicho muito específico, e fiquei um pouco interessado no Atelier Ayesha (mas acho que pegaria o Ni No Kuni e o Tales of Graces F primeiro…). Só acho também que os anteriores poderiam aparecer na Store com preços mais baixos, para incentivar mais pessoas a comprarem e conhecerem a série no PS3.

[nggallery id=586]

[Imagens via All Games Beta]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game