Camilla Luddington - Rise of The Tomb Raider - Mocap Picture Index


Rise of the Tomb Raider - Concept Art 03

Nas últimas horas a atriz Camilla Luddington publicou uma foto no Twitter, onde ela está usando um novo sistema de captura para o Rise of The Tomb Raider. Segundo a atriz (que faz os movimentos e a voz da Lara Croft nos games mais recentes da série), a tecnologia “MOVA” usa uma pintura fluorescente no rosto que consegue capturar 7 mil pontos de referência, e para efeito de comparação, em outro tweet ela comentou que normalmente só capturavam 90 pontos de referência para fazer uma captura de movimentos faciais. Ou seja: o game promete ser muito mais realista nessa parte, o que é um ponto positivo dado que agora esses detalhes estarão mais evidentes nos jogos da nova geração de consoles e PC.

Publicidade

Camilla Luddington - Rise of The Tomb Raider - Mocap Picture

Tweet original:

Outro fato curioso é que apenas com uma luz preta que essa pintura fica visível, similar aquelas pinturas de parede que foram retratadas no filme “60 Segundos”, onde apenas com uma luz azul que era possível ver o que estava escrito em uma tinta especial.

De qualquer jeito é uma tendência na indústria termos capturas de movimentos mais realistas, diminuindo os custos de desenvolvimento e facilitando o processo pros desenvolvedores. Animações faciais e cabelo são desafios enormes por conta das leis da física e vento, e depois da tecnologia TressFX, o novo game da série Tomb Raider promete ter um visual incrível.

Rise of The Tomb Raider não tem data de lançamento, mas tem previsão de sair final de 2015. As plataformas ainda não foram anunciadas, mas na Amazon da Grã-Bretanha o game está em pré-venda nas versões de PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 4 e Xbox One, sugerindo que o game será cross-gen. Só que é mais provável do game sair apenas na nova geração (PS4/Xbox One/PC), pois só com o poder dos novos consoles e PCs de ponta pra conseguirem entregar uma experiência ainda mais impressionante, e eles estão fazendo um game com cenários 3 vezes maiores do que no jogo anterior da série. Para saber mais veja este post, com as primeiras infos e artes conceituais do novo jogo da Crystal Dynamics.






2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.