A NVIDIA disponibilizou uma nova versão do Game Ready Driver, das placas GeForce, e finalmente o Ray Tracing estará disponível nas placas GTX!

Com isso, placas de vídeo a partir da GeForce GTX 1060 de 6GB poderão executar efeitos de Ray Tracing em seus tradicionais núcleos CUDA, dando aos jogadores a possibilidade de sentir “o gostinho” de como essa nova tecnologia muda drasticamente a experiência visual, mesmo que em resoluções ou configurações gráficas mais baixas.

Veja abaixo os modelos suportados:

  • GeForce GTX 1660 Ti
  • GeForce GTX 1660
  • NVIDIA TITAN Xp (2017)
  • NVIDIA TITAN X (2016)
  • GeForce GTX 1080 Ti
  • GeForce GTX 1080
  • GeForce GTX 1070 Ti
  • GeForce GTX 1070
  • GeForce GTX 1060 6GB
  • Notebooks com essas mesmas GPUs de arquitetura Pascal e Turing

Também foram disponibilizados 3 demonstrações mostrando o Ray Tracing em tempo real, que foram divulgados nos eventos para mostrar os avanços da tecnologia. O Atomic Heart, Reflections (aquele com os Stormtroopers de Star Wars) e o Justice Online. Você pode baixar eles nesta página!

Também confira um vídeo onde eles detalham mais sobre a tecnologia e como que ela está sendo implementada nos games:

Aos poucos as produtoras estão lançando atualizações e melhorias gráficas e otimizações para os jogos atuais e futuros, com visuais melhores e melhor desempenho! Com a tecnologia 4K ficando cada vez mais acessível, os jogadores querem fidelidade visual nos jogos!

Leia Mais

Nova versão da GeForce Experience, da NVIDIA, traz mais recursos para o Ansel e o Freestyle
Engines de games ganharão suporte ao Ray Tracing, das placas de vídeo GeForce RTX; placas GTX a partir da 1060 também terão suporte
Impressões iniciais: Jump Force no PC (com a GeForce GTX 1080)
Impressões – Sekiro: Shadows Die Twice no PC (com a GeForce GTX 1080)
Impressões – World of Warcraft: Battle for Azeroth na Geforce GTX 1080 e HD SSD

Metro Exodus com o Ray Tracing nas placas de vídeo GeForce RTX