Mass Effect 3 Playstation Plus

Se você pensa em assinar a Playstation Plus nas próximas semanas e não pode assinar as 2 PS-Plus principais (americana e europeia), assine a Playstation Plus europeia. Sei que a oferta de cartões da PSN por lá é pouca e não tem muitos sites disponíveis que vendem cartões, mas se você conseguir, estará aproveitando a melhor oferta de games gratuitos da atualidade. Pois nos últimos meses a Plus europeia deu uma surra na Plus americana, e em março ela promete mais. Se prepare: em 6 de março os assinantes da Plus europeia terão:

  • 6 de Março: Mass Effect 3
  • 6 de Março: Dead or Alive 5
  • 6 de Março: Joe Danger 2
  • 13 de Março: Metal Gear Solid HD Collection (PS-Vita)
  • 20 de Março: Puddle

Tudo bem que o Dead or Alive 5 não é lá um game que desperte muito interesse, mas estará de graça, e é um “full game retail”, daqueles que custam 60 dólares/200 reais. Já o Mass Effect 3 é um game de peso. Foi lançado ano passado e muita gente reclama do final, mas estamos falando de um game que tem pelo menos 40 horas de jogo, muita ação e um enredo que promete ser muito bom. Se o jogador já jogou os games anteriores e ainda não comprou esse, é uma ótima oportunidade, mesmo se for assinar 3 meses de Playstation Plus. Aí basta renovar ou jogar o game, e 3 meses são mais do que suficientes para jogar (além de pegar os outros games!)



E ainda tem mais: a partir do dia 27 de fevereiro os assinantes de lá terão desconto de 40% no Far Cry 3, saindo bem mais em conta. E caso queira assinar a Plus, faça rapidamente para poder pegar o Sleeping Dogs e o Vanquish na faixa, pois no dia 6 de fevereiro eles deixarão de ser oferecidos gratuitamente para assinantes. Abaixo tem a relação dos games que serão removidos da Plus na Europa:

  • 6 de Março: Sleeping Dogs
  • 6 de Março: Vanquish
  • 6 de Março: LIMBO
  • 13 de Março: Wipeout 2048
  • 20 de Março: Lumines Electronic Symphony

Já na Playstation Plus americana, outro game pro Vita: Plants Vs Zombies estará disponível gratuitamente, além de descontos no Retro: Grade e descontos em diversos jogos pro portátil (que você pode conferir aqui). Quem usa a conta americana para ganhar os troféus poderá usufruir dos descontos. Quem usa a conta brasileira não será possível, por conta do portátil não ter suporte a múltiplas contas. Espero que na PSN brasileira apareça algum desconto para os jogadores nacionais.

Por fim, vamos ao “balanço mensal” das PSN Plus no mês de fevereiro, nos jogos “gratuitos”:

Playstation Plus EUA Playstation Plus Europa
Closure (PS3) Sleeping Dogs (PS3)
Guardians of Middle-Earth (PS3) Formula 1: Race Stars (PS3)
Plants Vs Zombies (PS-Vita) Quantum Conundrum (PS3)
Vanquish (PS3) WipEout 2048 (PS-Vita)
Mega-Man: Maveryck Hunter (PSP) Lumines Electronic Symphony (PS-Vita)

A diferença chega a ser gritante. Vamos ver se em março a Plus americana esboça alguma reação e apareça algum game que chegue perto dos que serão disponibilizados. Talvez seja por isso que a Sony não faz posts mensais: acho que ela não está conseguindo muitas negociações decentes para os games gratuitos, só que uma hora ou outra os jogadores já começam a reclamar. Tudo bem, é um serviço pago e 1 ano atrás a gente mal via jogos gratuitos e não podemos reclamar de algo que está vindo “de graça” (em termos, já que quando acaba a assinatura o game fica inacessível até renovar), mas como ela começou com esse diferencial, ela poderia ter um serviço equivalente ou ter uma negociação global.

Enquanto isso a gente continua de olho nos games e nos descontos!

Playstation Plus

Playstation Plus







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game