Com as mudanças de data das atualizações da PSN Store, quase mudei o estilo deste post. Se eu tivesse publicado ontem mesmo, iria seguir o estilo de apenas comentar as atualizações da PSN Store norte-americana (que agora é atualizada na terça-feira). Agora, atrasando o post em 1 dia dá pra comentar junto as atualizações da PSN Store européia (atualizações na quarta-feira), a segunda PSN Store principal da maioria dos leitores e jogadores de Playstation 3/PSP. Sei que alguns aqui não tem cadastro na Européia, e por isso mesmo vou dar a dica de ouro: se cadastre na PSN da Inglaterra e use o seguinte endereço (que peguei aqui):

Street Address, 64 Newman Street. City, London. Country, United Kingdom. Postal/Zip Code, W1T 3EF

Você também pode usar outros endereços, mas aí fica por sua conta caçar no Google. Como só uso a conta pra baixar demos que saem antes da PSN USA, então é uma vantagem enorme ter também um cadastro nesta conta. Mas vamos ao que interessa e comentar primeiro a PSN dos nossos amigos americanos.



Esta semana os EUA tiveram mais uma semana com pouco tempero e sem sal. De atualizações relevantes no PS3 tivemos demo de UFC Undisputed 2010, o game Lead and Gold: Gangs Of The Wild West (que você pode ler mais informações neste post do Xbox Plus!) e o pacote Stimulus Package de Call of Duty: Modern Warfare 2. Este último tem o preço salgado de $14.99, mas com certeza muita gente vai comprar e a Activision vai encher ainda mais os bolsos de dinheiro.

Da parte do PSP tivemos muitos jogos, tais como Fat Princess: Fistful Of Cake ($19.99) , Armored Core Last Raven ($14.99) , What Did I Do To Deserve This, My Lord!? 2 ($19.99) e Iron Man 2 The Video Game ($29.99). Como não tenho PSP e nem grana, não irei comprar nenhum desses, mas isso não é novidade pra ninguém. Agora, caso queira ler mais infos dos jogos citados e toda a listagem (que contém também músicas pros Rock Band/Guitar Hero, vídeos e etc), vá neste post!

Bom, ontem eu fui dormir desanimado, já que em teoria a PSN americana estava uma porcaria. OK, teve o pacote do Modern Warfare e o jogo Lead and Gold, mas pra quem não tem o FPS e não tá nem aí pro jogo de faroeste a atualização é a mesma coisa que nada. Aí hoje eu fui trabalhar e durante o dia o Leodahas chegou no MSN e disse: saiu na PSN européia o demo do Split/Second.

PARA TUDO!!!!!!!!!

Eu sabia que teria demo do Split e sabia que já tava rolando este demo na Live. Sei que eu deveria ter comentado aqui antes, mas sabe como é: preguiça + outros assuntos + final de semana com Dante’s Inferno me fizeram esquecer desse detalhe. Eu iria postar esta semana que o demo chegaria na PSN americana no dia 11 de maio, e estava morrendo de inveja dos donos do Xbox 360 (que aliás receberam o demo do Blur, deixando a gente chupando dedo). Aí com o demo saindo hoje, não pensei duas vezes: iria baixar isso quando botasse os pés dentro de casa. Mas a história é curiosa: durante o dia teve problemas na PSN européia que foi noticiado no twitter oficial da Sony no Velho Continente. Aí eu fiquei desanimado, esperando chegar em casa e encontrar um erro qualquer pra acessar a PSN européia. Eu quase nunca acesso e quando eu preciso dela poderia dar problema. Só uso pra pegar demos que saem antes por lá e demoram pra aparecer na PSN dos EUA (ah, sabia que lá também tem demo de Burnout que não tem na PSN USA? Pois é!). E o demo do Split/Second não é algo que vou ficar esperando 1 semana pra baixar.

Sò que tem outro detalhe: não é todos os países que receberam o demo. No post oficial (que tem toda a listagem da atualização de lá) diz que o demo não está disponível na Bélgica, Portugal, Holanda e Luxemburgo. Então se você tem a PSN européia cadastrada em alguns desses países, só lamento: ou espere até a semana que vem ou se cadastre em outra. O endereço que postei acima é justamente pra isso: te ajudar a baixar o demo pela PSN Store inglesa.

Talvez a única novidade interessante da PSN européia que difere da americana é, além do demo do jogo de corrida, o R-Type Tactics, que aparentemente já tinha em UMD e agora tem pra comprar e baixar. O jogo é uma versão “de estratégia/tabuleiro” do R-Type, famosa série de games de navinha (shmup) para várias plataformas. Caso queira saber como é o jogo, veja este vídeo, mas o mesmo está em espanhol.

Agora é só baixar o demo do Split/Second para testar o jogo. Eu joguei um pouco e em breve teremos impressões iniciais. Mas posso dizer inicialmente que gostei do que eu vi e que eu devo me redimir de ter esquecido do jogo nas últimas semanas. Então se prepare pois vai ter uma pequena enxurrada de infos do jogo, já que o dia 18 de maio (a data de lançamento) está batendo na porta!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game