Taí algo que deveria ter sido lançado há muito tempo, mas que só agora fiquei sabendo disso. No Blender, quando queremos salvar um render, temos de fazer isso manualmente, mas muitas vezes a gente acaba esquecendo e perdemos um render anterior de qualidade por falta de atenção. Então saiu no Blender Total um tutorial muito bom de um script que gera imagens automaticamente para cada render gerado pela ferramenta:

Salvar Automaticamente seus Renders.

Para quem sempre faz algo e gosta de publicar making-ofs (como eu) com renders-teste, este é um recurso essencial. Ou mesmo para pegar um render anterior que ficou melhor do que o último gerado, para mostrar para clientes e/ou outras pessoas.



É claro que como sempre tem algumas desvantagens, como para renderizar animações, onde cada frame é renderizado separadamente. Aí o usuário terá de desativar o autosave para gerar o arquivo de vídeo.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer