Se você gosta de tecnologia militar, duas matérias do IDG Now pode te interessar:

Aviões-robôs patrulham céus e preparam guerra do futuro

Pentágono testa tecnologia de asas variáveis em supersônico não-tripulado



A primeira matéria mostra como está a tecnologia atual dos aviões não-tripulados. Eu concordo com este tipo de equipamento já que aí vai evitar de soldados saírem para voar, já que, numa guerra tecnológica, evitar baixas militares (e civis) será essencial. Mas é aquele negócio (citado na matéria): se o sistema falhar (e pode crer que a possibilidade existe!), aí já era!

Já a segunda reportagem mostra um novo tipo de tecnologia que pode ser usado nesses aviões. Um novo tipo de asa que pode modificar as suas posições e deixar o avião mais eficiente. É claro que este tipo de tecnologia pode ser usada também em aviões comerciais, mas é um pouco difícil o sistema de defesa dos EUA abrir um projeto desse por questões estratégicas. Mas nunca se sabe se algum cara tenta fazer algo similar e passa esse projeto para as empresas de aviões, e aí quem sabe no futuro os aviões comuns sejam mais eficientes e até mais econômicos (e que possa contribuir com o meio-ambiente).







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game