Battlefield 4 Single Player Screenshot

Ontem aconteceu em São Paulo o WB Games Media Summit, evento da Warner focado no mercado brasileiro. Segundo o UOL Jogos e o Techtudo (e outros sites que estiveram presentes no evento), os principais lançamentos da Warner e da Electronic Arts no segundo semestre serão lançados com localização completa, incluindo dublagem e legendas em português! Os games são: Battlefield 4, Need for Speed: Rivals, o Batman: Arkham Origins e, claro, o Fifa 14, que já tem tratamento diferenciado para o mercado nacional nos últimos anos (e por isso os outros games citados são novidade). No Battlefield 4 eles anunciaram 2 dos dubladores: o ator Dan Stulbach e o André Ramiro, que fez o Coronel Mathias na série de filmes Tropa de Elite. O André será o personagem Irish no game de tiro da DICE. Já no Batman, segundo o UOL Jogos, “Ettore Zuim fará a voz do Homem Morcego, Guilherme Briggs a voz de Bane e Márcio Simões vai interpretar o Coringa”.

Das datas de lançamento, Batman: Arkham Origins sairá no dia 25 de outubro e o Need For Speed: Rivals será lançado em 19 de novembro na América do Norte. O Battlefield 4 tem previsão de ser lançado em 29 de outubro de 2013 para PS3, Xbox 360 e PC, com versões do PS4 e Xbox One saindo posteriormente, mas sem data de lançamento. Na próxima geração o FPS desenvolvido pela DICE terá suporte a teclado e mouse, o que vai facilitar bastante a jogabilidade, que ficará próxima dos PCs, oferecendo mais precisão de mira.



Acredito que a dublagem do Battlefield 4 veio mais para concorrer com a Activision, que lançou uma versão dublada do Call of Duty: Black Ops II em novembro de 2012 (e talvez pode acontecer também com o Call of Duty: Ghosts, que sairá em novembro de 2013). E também hoje as principais empresas de games estão lançando games com dublagem e legendas aqui no Brasil, investindo bastante nesse sentido, como a Microsoft, a Sony e a Ubisoft (que já confirmou dublagens em Splinter Cell: Blacklist e Assassin’s Creed IV, outros lançamentos de ponta nos próximos meses). Com a Warner e a Electronic Arts entrando pra valer nesse quesito (a Warner distribui os games da EA aqui no Brasil e lançou o Injustice com dublagens) então veremos mais games da produtora que podem receber localização por aqui. Já imaginou um novo Mass Effect que tenha pelo menos legendas em português? Um Dragon Age 3: Inquisition? Os jogadores agradecem!