Battlefield 4 Wallpaper HD

PAM-PAM-PAM PAM-PAM-PAM! Como muitos de vocês devem saber final do ano está chegando e com ele a próxima geração de consoles e jogos, sendo que entre os jogos mais esperados dessa primeira safra teremos um novo Battlefield. Nessa semana temos o inicio do teste aberto das versões beta do Battlefield 4 de forma que, para os assinantes Premium a beta foi disponibilizada na terça feira (no PS3, Xbox 360 e PC) e para os demais ela está disponível hoje (nas mesmas plataformas). Tenham em mente que as descrições da beta retratadas aqui são da versão de Playstation 3 e, portanto, uma versão menos trabalhada, com texturas mais simples, menos detalhes no cenário, com menos novidades e gráficos inferiores ao da versão de PC, que promete ser mais potente em termos técnicos, junto com as versões da próxima geração (PS4 e Xbox One).

A beta traz basicamente dois modos de jogo: o Conquest e o Domination, ambos situados no mesmo mapa, mas em proporções diferentes. O Conquest segue os mesmos padrões vistos no jogo anterior em que você tem bandeiras em determinados pontos do mapa e os times brigam pela conquista dessas bandeiras e, por consequência, do ponto do mapa em questão. Nesse modo é possível utilizar o mapa em toda sua escala. O Domination segue o estilo visto no DLC Close Quarters, em que a área do mapa é reduzida e com isso surge uma maior proximidade no confronto com o time inimigo. A partida se torna mais rápida com uma menor necessidade de se criar estratégias de combate, simplesmente é ir pra cima e atirar em quem aparecer na frente.



Estou jogando a beta em questão desde terça feira e já após primeira partida foi possível perceber que não será um Battlefield 3 com Skins e mapas diferentes, mas que sim, houve algumas mudanças significativas e que mesmo com as limitações da atual geração o jogo está graficamente mais bonito. O combate se passa no mapa Siege of Shanghai, que é basicamente o “Operation Metro” do Battlefield 4, isso por que está sendo o mapa mais famoso até então, seja pelas demonstrações na E3 ou na TGS serem nele, seja por ser o mapa da beta ou (e pra mim esse é o principal motivo) por ser o mapa em que cai um prédio de trocentos mil andares!  Comparado com os mapas do DLC End Game, creio que se pode dizer que é um mapa grande e complexo, apesar de que é lamentável não poder testá-lo em todo seu potencial, pois na beta de PS3 não é possível controlar veículos marítimos e helicópteros de ataque (apenas o de escolta).

Battlefield 4 - Prédio Down

Por falar em veículos a jogabilidade mudou, se foi pra melhor ou não vai da habilidade e destreza de cada um. Particularmente não gostei das alterações nos controles no geral e nas alterações que afetam o controle dos veículos mais ainda. Por exemplo, em Battlefied 3 carros, tanques e demais veículos terrestres eram controlados como nos jogos de corrida em que o R2 e o L2 eram os responsáveis pela aceleração e o freio, certo? Pois bem, agora a aceleração e o freio são controlados pelo analógico esquerdo, dá pra tentar mudar algumas configurações, mas nada que resolva muito o problema. Nos helicópteros a situação também é problemática uma vez em que os botões R2 e L2 responsáveis pela aceleração e desaceleração, respectivamente foram trocados (na melhor configuração que eu pude perceber) pelo R1 e L1. Na prática a diferença é gritante já que o R2 e L2 possuem uma sensibilidade à pressão sobre eles exercida, de forma que, você pode apertar com mais intensidade ou menos e isso gera resultados no jogo como uma aceleração maior ou menor ou uma desaceleração maior ou menor.

No entanto, com a mudança nem o R1 e nem o L1 possuem isso, então quando você aperta um dos dois ou se atinge o máximo da aceleração ou o máximo da desaceleração, enfim… é algo que seria interessante ser arrumado na versão final. Dar facadas com o R3 também é estranho depois de tanto tempo dando facadas com o R2 que agora é um botão responsável pela função de dar comandos ao time, ou seja, aqueles comandos como “Need Ammo” ou “Go go go” são escolhidos nesse botão (que se não me engano também serve para spotar inimigos no mapa).

Battlefield 4 Helicóptero

Tirando essa parte meio espinhosa, é indubitável que o tiroteio está incrível e divertido. A beta traz as 4 classes (Assault, Engineer, Support e Recon) de volta com algumas armas disponíveis sendo a princípio, 1 arma principal e 1 arma secundária liberadas para cada classe e depois é possível ir liberando outras. De modo geral, não percebi grandes mudanças no manejo das armas além da mudança no recoil, no entanto, pude perceber uma alteração legal no rifle de sniper sendo possível agora controlar o bullet drop (a queda da bala no percurso devido a distância percorrida e a ação da gravidade) utilizando um equipamento chamado PLD que demarca a distância do alvo. Depois disso é possível ajustar o rifle para essa distância anulando o dito efeito. Outras coisas em relação a jogabilidade que podem ser ressaltadas é o rastro que as balas fazem no ar que é lindo, o movimento com a arma quando se está contornando um objeto ou uma parede, por exemplo, também é um acréscimo visual muito bem vindo, as novas animações nas facadas que se dá no inimigo e principalmente o mecanismo de “counter” nessas facadas tornam a experiência mais divertida.

Battlefield 4 Helicopter

Diversão e empolgação tem me acompanhado durante o teste da beta, já pude presenciar vários dos chamados momentos “Only in Battlefield” como o prédio central do mapa indo abaixo ou pulando do topo do edifício sendo alvejado por um helicóptero, enfim… Mas isso significa que a versão de ps3 valerá a pena? Olha, não vou enganar você querido leitor, dá pra se sentir aquela sensação da “mais do mesmo”? Sim, como um jogo para PS3 eu não creio que será um investimento duradouro, a beta mostra melhorias em relação a texturas, em relação as possibilidades de interação com o cenário, mas a diferença é gritante se comparado com a versão beta no PC, por exemplo. A beta – pra mim – está servindo como uma amostra do que poderei encontrar na próxima geração e isso é o que está me empolgando. Lembrando que se você decidir comprar Battlefield 4 no PS3 você terá um grande desconto na compra do mesmo no PS4, MASSSS… eu realmente acredito que valeria mais a pena se esperar para investir na versão final dos consoles da próxima geração (ou um PC com uma placa de vídeo bem potente).

Battlefield 4 será lançado em 29 de outubro de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, e as versões para PS4 e XBox One serão lançadas posteriormente, nas datas de lançamentos de cada aparelho. No PS4 será lançado em 15 de novembro nos EUA e no Xbox One no dia 22 de novembro.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game