Com o Metro Exodus lançando nesta sexta-feira (15 de fevereiro) e o Battlefield V (este já disponível) os jogadores que tem as poderosas placas GeForce RTX terão novos recursos vindo aí! A NVIDIA anunciou que os Battlefield V receberá o DLSS e o Metro Exodus chega com suporte tanto ao Ray Tracing em tempo real e o DLSS, que provê visuais ainda melhores graças aos investimentos e pesquisas em deep learning e na inteligência artificial.

Com isso, os jogadores de PC terão mais fidelidade gráfica, em jogos que estão entre os mais bonitos da geração atual.

O Ray Tracing modela a aparência e o comportamento reais da luz, trazendo mais imersão e visuais impressionantes, reduzindo o custo de processamento.



Já o DLSS usa inteligência artificial e deep learning para melhorar o desempenho no game e mantendo a qualidade visual. O DLSS ajuda os jogadores a atingir taxas de frames fluidas com configurações de gráficos avançados. Em Metro Exodus os jogadores podem obter um aumento de desempenho de até 30% com os presets no Ultra e Ray Tracing no nível “High”, dependendo da placa de vídeo e da resolução.

No Battlefield V o aumento de desempenho é de até 40% com o DLSS ativado dependendo da placa de vídeo e da resolução. Veja abaixo um trailer mostrando o recurso no Battlefield V:

Lembrando que recentemente foram anunciadas as placas GeForce RTX 2060, com custo mais acessível. Você pode saber mais no site oficial.

Battlefield V rodando na Geforce RTX 2080 - Imagem de vídeo de gameplay