A lista de jogos que podem ter modos de Battle Royale, no estilo PUBG e Fortnite, continua crescendo (junto com o surgimento de mais jogos relacionados). Depois do Call of Duty: Black Ops 4 que pode receber este modo de jogo, chegou a vez do Battlefield V, ou o próximo jogo da franquia da Electronic Arts.

Ou seja: mais um jogo que poderá ganhar o clássico modo onde 100 pessoas entram numa arena, mas apenas 1 sai vencedora.

O rumor vem do Venture Beat, que tem uma fonte de uma pessoa próxima ao estúdio que optou por permanecer em anonimato, onde a DICE já estaria testando um modo de jogo internamente, mesmo com eles preparando o jogo para ser lançado este ano. Eles até entraram em contato com a EA, mas a produtora se recusou a responder.



Pelo novo game já ter sido confirmado, mas com anúncio apenas na E3, tudo pode acontecer até lá.

Nos últimos meses o gênero esteve em evidência e está fazendo com que as produtoras se movimentem rapidamente para conseguir uma fatia do bolo. O Playerunknown’s Battlegrounds foi o responsável pelo sucesso do gênero e o seu concorrente Fortnite conseguiu ser o único (até o momento) que conseguiu ameaçar o concorrente, ganhando milhões de jogadores com o sue modo de jogo que foi lançado gratuitamente. Do lado do Fortnite tem a questão do marketing massivo que eles receberam com a ajuda do streamer Ninja, que fez uma partida com o rapper Drake, quebrando o recorde de transmissão da Twitch.

Do lado do PUBG tem a questão do jogo continuar popular e de estar começando a receber muitos conteúdos extras. O novo mapa Codename: Savage, balanceamentos, modo de espectador e novas skins, além dos eventos. Claro que no PC as coisas fluem melhor do que no Xbox One, mas a produtora já prometeu o lançamento do mapa Miramar no console agora em maio.

E agora temos o novo Battlefield. Enquanto que a Activision e a Treyarch podem ter deixado pra lá o modo de 1 jogador (que está gerando frustrações dos jogadores que comprariam o jogo só por conta da campanha), a DICE tem mais chances de termos tanto o modo de 1 jogador, quanto termos muito mais conteúdo. Até que o Battlefield 1 veio com o multiplayer clássico e o modo de Operações, mas este modo de jogo não cheguei a conseguir testar na época, mas a questão que deixa a DICE com mais chances de ser bem-sucedida é justamente em seu multiplayer massivo. BF1 veio com partidas tendo 64 jogadores e a franquia sempre lançou mapas extensos/enormes de multiplayer, e isso conta para um Battle Royale. Aumentar um pouco o mapa e botar todo mundo se matando com 1 única vida não seria tão difícil!

Battlefield 4 Multiplayer

Por hora teremos de esperar por novas informações. Pela popularidade do gênero, é evidente que as produtoras querem um lugar ao sol no que pode ser o gênero da década, mas existe o risco de saturar fortemente, e do PUBG e do Fortnite continuarem bem-sucedidos e os concorrentes morrerem pouco tempo depois se não souberem fazer direito. Alguns jogos promissores começaram a morrer na praia (estou falando com você, Destiny 2!), outros podem ter problemas no futuro próximo, mas estão começando a se mexer oferecendo opções extras regularmente (viu, Overwatch!) e a galera que curte o tradicional single-player pode acabar migrando pros jogos do gênero que foquem nisso e conseguem brilhar (Wolfenstein II, o novo God of War, Horizon: Zero Dawn e potencialmente o Red Dead Redemption 2). Vamos ver no que vai acontecer até o final do ano e nos próximos.