Aproveitando o embalo da conferência da NVIDIA, que mostrou ao mundo a sua nova geração de placas de vídeo (a Geforce RTX 2080), a Electronic Arts divulgou informações sobre o beta aberto do jogo, que acontecerá agora em setembro!

O beta começa em 06 de setembro e você pode baixar o jogo antecipadamente a partir das 5h (horário de Brasília) do dia 3 de setembro. Se o jogador fizer a pré-venda ou for assinante do EA Access ou Origin Access, o jogador poderá jogar antes, começando em 04/09

Dos modos de jogo, teremos 3. O primeiro é o Conquista, com 64 jogadores e no novo mapa em Roterdã, na Holanda. “No modo Conquista, você precisará batalhar por lugares-chave em um vasto mapa de multiplayer, usando as novas Fortificações, armas transportáveis e o sistema de Reforço de Pelotão”.

O segundo modo de jogo é o Operações Grandiosas, com “2 dias” no beta. É uma experiência narrativa inspirada em eventos históricos, onde cada dia é representado por uma rodada de jogo e as ações dos jogadores influenciam diretamente na rodada seguinte. Até 64 jogadores podem participar dos modos Aéreo e Ruptura no mapa Fiorde Ártico.

O terceiro modo é uma prévia do Cursos da Guerra, que promete ser uma prévia dos conteúdos regulares gratuitos que teremos no futuro.  No beta será disponibilizado 1 capítulo de 5 partes e cada capítulo é feito com foco nos aspectos da época, com experiências de jogo únicas para estimular os jogadores.

Sobre o visual do jogo, Battlefield V usará o Ray Tracing nas novas placas da NVIDIA, que finalmente estará em tempo real. A nova tecnologia vem com iluminação ainda mais realista, efeitos gráficos e reflexos, e durante a conferência foi comentado que será possível ver onde está o oponente apenas olhando o reflexo do chão/vidro/carros, e isso deve mudar a dinâmica das partidas nos próximos anos. Nesta segunda a NVIDIA revelou ao mundo as novas placas Geforce RTX 2080, que usarão o novo recurso e prometem visuais incríveis, com o lançamento previsto para 20 de setembro. É praticamente uma nova geração de gráficos e teremos um vislumbre de como que será a próxima geração de consoles e PC.

Confira abaixo o vídeo oficial, mostrando os novos efeitos visuais da placa:

E um vídeo da conferência de ontem, com mais detalhes:

Battlefield V será lançado em 19 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. Quem tiver o EA/Origin Access (no Xbox One e PC, respectivamente) terá acesso antecipado, em 11 de outubro. Já os jogadores que comprarem a Edição Deluxe terão acesso a partir de 16 de outubro.

Battlefield V - Avião - Geforce RTX 2080