Elder Scrolls Skyrim Dawnguard

A Bethesda anunciou hoje que eles estão encerrando quase todos os trabalhos em The Elder Scrolls V: Skyrim, um dos games mais recentes da empresa e que vendeu mais de 10 milhões de cópias mundialmente. Depois de pelo menos 1 ano e meio, 3 DLCs oficiais e uma comunidade bem ativa de mods, eles não irão fazer mais nenhum conteúdo extra, e vão apenas trabalhar em pequenas correções no jogo. Também foi comentado que uma equipe pequena já estava trabalhando na pré-produção do próximo game deles, e eles agora vão focar todo o estúdio no próximo projeto, prometendo ser maior e melhor. Eles também agradeceram aos jogadores e gostaram de ouvir as nossas estórias e sugestões.

Apesar dos DLCs atuais terem adicionado bastante conteúdo, eu gostaria de ter visto outros DLCs com enredo e locações. Pelo PS3 não ter suporte a mods, a gente acaba ficando na desvantagem em comparação com a versão pra PC, que tem todos esses recursos e o jogador sempre pode adicionar novas funcionalidades e missões. Mas também o game não é um MMO que sempre vai receber conteúdo de tempos em tempos (como o World of Warcraft), e eles tem de começar o novo projeto. Os palpites que eu tenho são o Elder Scrolls VI e o Fallout 4, e esses games tem grandes chances de aparecer na próxima geração de consoles, aproveitando o poderio técnico que eles irão oferecer, fora todas as facilidades de desenvolvimento das novas plataformas. Mas pelo tempo de lançamento entre o Oblivion e o Skyrim, acho que só em uns 3 a 4 anos que teremos o anúncio do próximo game deles, e espero que seja um novo game da série Elder Scrolls.



Nesse meio tempo a Zenimax (a dona da Bethesda) pretende lançar o MMO Elder Scrolls Online, que acontecerá antes do Skyrim e que oferecerá bastante conteúdo para os fãs de Tamriel enquanto o próximo Elder Scrolls não aparece. Fora os outros jogos da série, como o Oblivion e o Morrowind, e hoje também foi descoberto que o Elder Scrolls Arena foi reclassificado por um órgão australiano. Provavelmente o game voltará a ser vendido, mas bem que poderia aparecer algum remake em HD do game, pelo menos pra conhecer mais de Tamriel e viver novas aventuras. De qualquer jeito estamos de olho, e agora que eu terminei o God of War: Ascension (uma análise será publicada em alguns dias) é bem provável que nas próximas semanas eu voltarei ao Skyrim para continuar a progressão básica. E fazer muitas sidequests também!