Dentre de vários jogos de PS Vita e PS3, tivemos uma ótima coleção de jogos que darão o ar de sua graça na PSN. Estou falando de Unfinished Swan, Guacamelee e When Vikings Attack.

Unfinished Swan começa em um plano totalmente branco. Enquanto você caminha pelo cenário e joga pingos de tinta preta, tudo começa a tomar forma. É incrível a noção especial que o jogo te proporciona após ver tudo pintado.



A sentimento de solidão é bastante presente. É só você em um enorme espaço branco, sem saber o que vai encontrar pela frente. O elemento surpresa talvez seja o elemento mais importe do game.

Senti falta de algum elemento de narração. Tudo é muito calmo e só se resume a caminhar e pintar para saber para onde ir. É um “jogo-arte”, na mesma vibe de ICO. Percebi que as pessoas saíram como uma cara “mó brisa esse jogo aí”, dando a entender que não é todo mundo que entendeu o propósito de Unfinished Swan.

When Vikings Attack é o mais simples do três. Trata-se de mini-hordas de Vikings atacando um local, seja fazenda ou uma cidade, e você como um grupo de moradores do local tem que impedir o ataque.

Para isso você passa perto de objetos como um carro ou uma caixa de correio e arremessa nos vikings. Quando toma algum dano você perde alguns moradores, mas pode recuperar-los, destravando assim novos personagens.

É uma premissa bastante simples. Vale a pena jogar com os amigos de vez em quando.

O maior destaque vai para Guacamelee. O singelo jogo de porrada em 2D, te coloca na pele do luchador Juan que além dos poderes de lucha libre, pode virar um galinha. Coisa fina.

O cenário é todo baseado na cultura mexicana, mais precisamente azteca. Também temos a mesma mecânica encontrada em Outland, sendo possível mudar de dimensões para alcançar plataformas e derrotar certos inimigos.

Na demonstração é possível ver um dos chefes do jogo, algo como uma mistura do Motoqueiro Fantasma com um pistoleiro mexicano. Isso sem contar os inimigos que são caveiras vestidas de ponchos. Esse humor está bastante presente no jogo, fazendo piadas como “O que eu deveria fazer aqui? Ah, isso deve ser uma demo, toma uns poderes aí”.

Todos os jogos estão previstos para lançar em Novembro na PlayStation Network.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer