Book of Spells é uma história criada pela J.K. Rowling especialmente para para o Wonderbook, o novo livro em realidade aumentada da Sony.

Você provavelmente deve lembrar da grande vergonha alheia que foi a apresentação do Wonderbook na E3 deste ano. Péssimas lembranças.



Fui lá no stand, sentei no chão, peguei o Move e esperei a magia acontecer. Na verdade eu estou esperando até agora algo mágico acontecer, nem a moça simpática que estava me orientando salvou.

Tecnologicamente falando, o jogo funciona muito bem. Tanto o PS Move quanto o livro de realidade aumentada, não mostraram problemas de reconhecimento de movimento, tudo extremamente preciso. O melhor é quando você vira a página e jogo reconhece rapidamente, não tendo nenhum tipo de delay.

A surpresa é a dublagem 100% em português, inteligível para qualquer pessoa entender as instruções do game. Isso confirma que o jogo é para um público que não joga muito video games, apenas para demonstrar o gimmick do Wonderbook. Talvez fãs de Harry Potter podem ter curiosidade de testar.

É divertido, apesar de na hora eu não saber muito o que estava tentando fazer. As magias são maneiras, fácil de reconhecer para quem conhece a série de livros. Não é aquele jogo para passar a tarde desfrutando, mas tem o seu charme.

Vi muitas crianças jogando e percebi que o jogo parece ser feito para elas mas na verdade não. É muito mais fácil ela jogar Mario e Little Big Planet do que Book of Spells.

Espero que a parceria com a BBC e a Disney confirmada na conferência da Sony, renda bons frutos para o Wonderbook e não seja apenas um livro cheio de QR Codes.

(imagem do bundle via KotakuBR)







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer