injustice god among us

Pode ser uma afirmação muito forte de se fazer, mesmo existindo semelhanças entre os dois jogos da NetherRealms Studios, Injustice parece mas não é Mortal Kombat.

De primeira vista, Injustice parece um sucessor espiritual de Mortal Kombat vs. DC Universe, com a mesma engine e o mesmo design de personagens mas quando você joga não se parece nada com MK.



O chamariz da vez é o cenário, é possível usar-lo como uma peça chave na hora da treta. Vai desde pegar um carro e esmagar na cara do adversário até bater nele tanto que o cenário começa a desmoronar. E isso não quebra a jogabilidade em nenhum momento, adiciona variabilidade e é fácil de combar.

Aquele sistema travado de Mortal Kombat que acabou virando o “charme” da série, não é perceptível em nenhum momento durante a porradaria, muito pelo contrário, os golpes estão bem fluídos e é fácil de jogar.

injustice god among us

Conversei um pouco com o produtor sênior do jogo, Hans Lo e durante a conversa ele afirmou que Injustice: God Among Us não é Mortal Kombat, apesar da mesma engine, ele quer fazer um jogo de luta novo envolvendo os personagens da DC. “Mortal Kombat é o jogo mais famoso da NetherRealms e nós realmente gostamos muito dele mas agora queremos fazer algo totalmente novo e trazer coisas novas para o cenário de jogos de luta”, afirma Hans.

Quando perguntando sobre trabalhar com a DC, Hans diz que são ótimos e a parceria surgiu através da Warner, “Tudo começou quando estávamos trabalhando em Mortal Kombat 9 e começarmos a trabalhar com a Warner. Então Ed (o criador do MK) chegou com a ideia para eles de fazer um jogo de luta com os personagens da DC Comics e foi só alegria desde então. Todos na equipe leem quadrinhos, então além de fazer o jogo para o público, estamos fazendo o jogo para nós. Se não estiver divertido de fazer e algo estiver errado, não lançaremos.” 

Mortal Kombat 9 não foi muito aceito pela comunidade de jogos de luta, mesmo tendo seu espaço na EVO 2012. Com Injustice fica mais fácil pela jogabilidade, é mais fácil de aprender a combar. Agrada tanto os novatos que não sabem fazer nada além de apertar os botões enlouquecidamente, como agrada aqueles que se dedicam e sabem os frames de cada personagem.

Até o momento foram anunciados 12 personagens e na demonstração da BGS contava até com o mais recente personagem, o Arqueiro Verde. Se minha matemática estiver correta serão 26 personagens no total, com probabilidade de DLC .

Cada personagem foi transcrito para o a jogabilidade de luta perfeitamente. Solomon Grundy é pesado e tem ataques baseados em agarrões, Batman usa seus gadgets do bat-cinto, Asa Noturna usa seu bastão que vira dois porretes e por aí vai. “Fizemos o possível para que cada personagem funcione e tenha coerência no universo de Injustice. Vejamos o Arqueiro Verde por exemplo, se você chegar perto do oponente logicamente ele usará o arco para atacar. São esses detalhes que não podemos deixar passar, além do mais somos fã de quadrinhos, sabemos como esses personagens funcionam”.

Injustice: God Among Us tem previsão para sair em Abril de 2013 para Xbox 360, Wii U e PlayStation 3.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer